O fato de ficar muito tempo vendo reels aleatórios, perdendo tempo que poderia estar estudando, só olhando a vida dos outros e a sua ficando estagnada. É um sentimento péssimo, mas será que excluindo tudo e vivendo por um tempo no off muda alguma coisa?

elas perguntam
7 8
eles respondem
anônimo
14/03/2024 19h15
Já nem utilizo nenhuma rede social.
14/03/2024 19h37
Então, já pensei nisso sim. Problema é que tem um pessoal que só mantenho contato pelo Instagram, e ele acaba ajudando no meu serviço.
anônimo
14/03/2024 20h11
Excluí o Insta e me fez um bem danado. Não tenho nenhuma Rede Social.

Achava que por causa da minha profissão eu necessitava de um Insta, mas não fez diferença nenhuma.
14/03/2024 20h12
Não. Acho coisa de criança.
14/03/2024 20h26
Já tive crise existencial e tive vontade de morrer.
anônimo
14/03/2024 22h16
Estou tendo agora
14/03/2024 22h19
Sim

Vale a pena
elas respondem
anônima
14/03/2024 19h32
Muda, tô sem Instagram, apenas com WhatsApp pra comunicação.
E sinceramente é a melhor coisa de se fazer no mundo
anônima
14/03/2024 18h57
Depende. Nada te impede de criar outra conta. No final, você precisa se motivar a fazer o que gostaria de fazer.
14/03/2024 20h03
Sim, eu já senti muitas vezes.
Você não precisa excluir tudo, pode apenas desativar suas conta e as notificações por um tempo, assim evita de se distrair com as redes sociais. Ou pode excluir sim, se não for importante para você e estiver te atrapalhando, melhor para você.
E sim, dar um tempo de rede social e ocupar a sua mente com outras atividades vai te ajudar muito, você vai se sentir bem melhor.
anônima
14/03/2024 19h35
Sim vale a pena
14/03/2024 20h04
Quando tenho apenas sumo por alguns dias ou mêses.
anônima
14/03/2024 20h10
Ficar muito tempo nesse tipo de rede social causa esse tipo de ansiedade mesmo, especialmente em quem não tem os pés bem fincados na realidade, no mundo concreto. É muito estímulo, muita gente, muitos contextos, promiscuidade no sentido mais amplo da palavra. Isso deixa qualquer um exausto.
Excluir tudo é muito válido sim, mas certifique-se de preecher o tempo (porque você vai ter crise de abstinência e voltar a mexer uma vez ou outra) com outras coisas: leituras, trabalhos manuais, conversar com algum amigo, olho no olho mesmo, até mesmo dormir. Descansar a mente.
14/03/2024 20h23
Pior que nunca tive problema com rede social, de me sentir mal e tal. Até tenho conta mas nunca postei nada, é um passatempo, mas meio indiferente ter ou não ter.
Quando não estou bem da vontade de excluir a vida mesmo.
anônima
14/03/2024 20h28
vale a pena