elas respondem
Quanto mais masculino um homem é, mais ele trata bem uma mulher. Quanto mais feminino um homem é, mais ele quer embate e disputa, tipo o pessoal da redpill.
Não. Homem machista é aquele que menospreza a mulher e acha que ela é incapaz de fazer as mesmas coisas que ele. O meu namorado mesmo abrindo a porta do carro para mim ou me colocando do lado da calçada longe da pista, não me acha incapaz de fazer nada e me apoia.
Um homem quando é machista mesmo, nem cavalheiro ele é, já que não faz sentido ter essas atitudes com alguém que ele considera apenas um objeto.
Não necessariamente.
Mas tem homens que adoram parecer muito "girl suport" que depois acabam por ter como prato do dia man explaining de às vezes coisas como feminino, menstruação e sexualidade da mulher a mulheres.
Só falta dizer "Olá amiga, sei que és mulher a 20 anos, mas tenho aqui uma regrinhas sobre como deves ser para seres mulher e como deves sentir sobre este ou aquele"...
E isso aí é de vontade de vomitar
O que me dá mais vontade de vomitar é quando quase choram nesse teatro que fazem...
Desde quando tratar bem uma mulher é ser machista?
Acho que você está de referindo aos cuidados tipo "damas na frente e cavalheiros atrás", em alguns casos é um pouco chato porque faz a pessoa se sentir um pouco incapaz. Porém é muito lindo da parte de um homem ter esse cuidado com as mulheres de sua família.
Não, totalmente o oposto.
Depende sempre da atitude individual. Alguns são "cavalheiros" só com as mulheres com quem tem relacionamento ou perspectiva de, logo seria um artifício de conquista.
Outros são "gentleman's" com todos, gentis, solícitos, e isso nada tem a ver com machismo.
Entre esses, há várias variáveis, que podem indicar componentes de machismo ou não. Há de lembrar que não existe só a intenção de quem age, mas a percepção de quem recebe. Quem nunca foi fazer algo de boa vontade, levou uma invertida e ficou sem entender?
eles respondem
Cavalheiro é na conduta com todos, então não vai ser machista.
Segurar a porta para outra pessoa é boa educação, ou oferecer ajuda. Agora se isso é só destinado à mulheres, provavelmente é um machismo arraigado, já que não está colocando homens e mulheres com o mesmo peso no tratamento.
Para começo de conversa, gosto de ser cavalheiro.
O discurso feminista pressupõe igualdade, embora em muitas situações eu ache que igualdade passe longe. E o homem ser cavalheiro, aumenta a distância, uma vez que coloca-se isso como papel exclusivo do homem.
Particularmente, não me interessa a discussão. Faço porque gosto.
não, há das minas saberem diferenciar essas questões, as vez o cara só é gentil como poderia ser com qualquer outra amiga ou até amigo, ai só por eles terem um envolvimento emocional algumas demonstrações podem soar machista se baseando no pressuposto da impossibilidade ou incapacidade da mulher, oque nem sempre é o habitual, há de se analisar no momento...