Eu fui hackeada no hotmail, mas eu uso a mesma senha para tudo
Até para banco

elas perguntam
6 4
eles respondem
14/03/2024 23h36
Depende, existem várias formas de se passar por alguém sem saber a senha da pessoa. Uma delas é o roubo de cookies de navegador, onde o invasor consegue descobrir o "ID" da sua sessão e usar na máquina dele. Basicamente o que ele diz pro Servidor é que quem está acessando os dados é você, quando na verdade é ele.

Vamos começar nomeando coisas:
- ID = Código Identificador de algo dentro de um sistema (Pode-se pensar como um código que irá referenciar uma entidade do sistema, sendo assim, um ID de usuário, seria um código que somente aquele usuário tem e que serve para identificá-lo).

Computadores utilizam valores em comum para se comunicar. Quando você efetua login em um Sistema Web (como esse site), o que o Servidor faz é te retornar um ID da sessão atual (caso você tenha logado com sucesso) para que o computador fique enviando esse ID ao invés de salvar o email e senha na máquina para realizar o reconhecimento em cada página (pois é uma brecha muito grande ficar passando o email/senha, por cada requisição Web).

O servidor, então, quando te retorna aquele ID de sessão, cria um arquivo para salvar todos os dados referentes à aquela sessão (por exemplo, seu ID de usuário, seu Nome de usuário, etc.), cujo o nome do arquivo, é o próprio ID da sessão (se não me engano). Então, sempre que um dado precisa ser salvo naquela sessão, para evitar buscar no banco de dados, o arquivo é aberto, e mais valores são salvos (claro, vai depender do que o Desenvolvedor quiser salvar e for útil para a aplicação).

Se alguém roubar de ti esse ID da sessão (através de um vírus que inspeciona todas as requisições da sua máquina, um "Sniffer") e se o criminoso decidir enviar esse ID de sessão em todas as requisições que ele fizer no dado Sistema Web, então ele conseguirá se passar por você (afinal de contas, o servidor não tem como saber que não é você, está usando o seu mesmo ID de sessão).

Hoje é pouco provável que tenha sido roubo de senhas, na minha visão.
Mas é sempre bom trocar né
anônimo
14/03/2024 23h05
Provavelmente sua senha ou seu email vazou em algum banco de dados de alguma organização, os hackers tem listas de senhas vazadas, então ele não descobriu provavelmente
anônimo
14/03/2024 22h59
Tem mesmo é que ser hackeada, nao sabe fazer uma pergunta
14/03/2024 23h03
Se ele invadiu é porque descobriu a senha. Existem várias maneiras de fazer isso. Usar uma única senha para tudo não é adequado.
14/03/2024 23h06
É bem provável,eu acho
14/03/2024 23h17
99% "descobre" a senha. Seja usando um dicionário de senhas fracas e comuns, vazamento de algum lugar (muita gente usa a mesma senha em tudo), engenharia social ou phishing.
elas respondem
anônima
14/03/2024 23h18
Obs
anônima
14/03/2024 23h03
Acho que deve ser de outra forma, mas é melhor vc mudar suas senhas, vai q né
anônima
15/03/2024 00h04
Tu ainda usa Hotmail?
Tá ai pq ele te hackeou?
16/03/2024 13h02
Se usa a mesma senha pra tudo, antes de vir aqui deveria começar a trocar a senha de tudo.