Tirar fotos e editar é um hobbie meu bem amador, se alguém entender de fotografia e puder me sugerir dicas de como melhorar essa foto, fico agradecida. Posso até tirar novamente e depois posto no comentário como ficou com as dicas.

elas perguntam
8 2
eles respondem
15/03/2024 15h42
Ficou bonita. Eu só deixava um pouco mais viva, um pouco mais de brilho.
15/03/2024 15h43
Tenta clarear mais um pouco.
Está ótimo!
anônimo
15/03/2024 16h22
Também curto fotografia e edição e sou amador, vou comentar a foto mas tome como uma opinião minha, sem querer impor o que é certo ou errado.
Primeira coisa, a foto esta toda sem foco (ou tremida). Tudo bem uma parte da foto ficar sem foco, mas geralmente (não é uma rega rigida) deixamos um ponto de interesse com foco. Ja que falamos em ponto de interesse, mesmo se a foto estivesse focada e com a medição de luz ok, não temos um ponto que chama a atenção do espectador, as frutas (pitanga?) estão espalhadas no fundo verde (alias vermelho com verde é uma combinação de cores bem agradável em fotografia), e o olhar do espectador fica perdido, o ideal é o olhar seja conduzido de ou para algum ponto, tipo focar em alguma(s) frutas em primeiro plano ocupando mais espaço e o fundo verde desfocado (ou não) salpicado de pontos vermelhos. E por último, a foto ficou escura, talvez resolva na edição, mas o ideal é ajustar isso antes do click.
Mas tudo que eu falei é relativo, se você queria apenas mostrar para alguém que a árvore está dando frutos, a foto cumpriu o seu papel. Sobre isso, segue uma reflexão que vi hoje no insta e por acaso salvei, está em espanhol mas acho que dá pra entender.
Boas fotos!
https://www.instagram.com/reel/C4bZb4EPpOx/?igsh=YzljYTk1ODg3Zg==
15/03/2024 15h44
Tudo. Tem que melhorar tudo.
Fica até difícil entender que tipo de imagem é essa. Tem que melhorar principalmente a luz.
15/03/2024 15h45
Muda a temperatura, aumenta o brilho e diminui levemente a saturação.
anônimo
15/03/2024 15h45
Porra nada está lindo
15/03/2024 15h45
Ficou bonita, mas tá pouco escura
elas respondem
15/03/2024 15h44
Não entendo muito de fotografia, mas acho que poderia melhorar a iluminação. Acredito que a luz possa transparecer melhor os detalhes da foto.
15/03/2024 16h26
Achei linda