Comecei a morar sozinho em uma quitinete de 12m².
1 quarto de 3 metros de largura e 3 metros de comprimento
1 banheiro de 1 metro de largura por 3 metros de comprimento.

No banheiro, tirei a pia de banheiro e coloquei uma de cozinha de 1 metro, embaixo da pia coloquei uma pequena máquina de lavar e um varal móvel no box.

No quarto, eu tenho 1 cama e 1 geladeira, não tem espaço para fogão então comprei 3 panelas elétricas, 1 de arroz elétrica, 1 de pressão elétrica e 1 frigideira elétrica.
Não tenho armário ou cômoda, então fiz prateleiras pelas paredes todas, vivo de arroz, feijão e filé de frango, guardo arroz e feijão em potes nas prateleiras e o frango na geladeira.
Guardo minhas roupas em caixas plásticas transparentes nas prateleiras também.
Não tenho água da rua (limpa) para consumo, então compro galão de água e a fervo em chaleira elétrica (não dá para confiar de onde enchem o galão por aí).

Comprei uma porta de 80cm por 2m e a transformei em uma grande mesa, a qual metade fica sobre a cama (na parte dos pés, para não bater em minha cabeça) e a outra metade do lado de fora da cama, onde tenho meu PC, impressora e etc.

Não pago aluguel e meu salário é de R$ 1.000,00 reais (LITERALMENTE, nem um centavo a mais ou a menos).
Só pago conta de luz e internet, que fica entre R$ 200-250 reais (tenho celular mas não uso planos, recarrego R$ 10 reais a cada 3 meses para não perder a linha/número).
Almoço e janta (arroz, feijão e filé de frango) + café da manhã e lanche da tarde (pão francês e presunto) fica entre R$ 300-500 reais por mês.
Gastos extras como remédio, pasta de dente, papel higiênico, etc... fica entre R$ 100-150 reais por mês.
No final do mês ainda sobra mais ou menos uns R$ 100 reais que eu guardo para emergência.
Só bebo água e tenho uma barra que fixa em cima da porta do banheiro para exercícios. (que mané álcool e refrigerante o quê, rapaz).

Sou feliz e graças a Deus não me falta nada, mas é legal ver outras perspectivas, alguma dica guys?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
15/03/2024 16h48
Agride os vizinhos.
eles respondem
15/03/2024 16h50
A dica é de especializar, aumentar o valor da sua mão de obra e investir seu dinheiro. Faça isso com fico e disciplina, um dia terá uma vida mais rica. Mas, nada é garantido. Vai pra luta. Leva tempo.