Se as leis de trabalho e gerais fossem extremamente flexíveis e permitissem absolutamente qualquer coisa acordada entre o empregador e os funcionários em contrato. E você encontrasse um emprego maravilhoso, com bom salário, em um excelente local e uma ótima oportunidade para sua carreira. Só que você estaria diante de várias “tentações” quanto a vantagens financeiras, e teria a seguinte cláusula no contrato:

Que se te flagrassem furtando ou descobrissem comprovadamente que você roubou no seu trabalho, você TERIA AS SUAS MÃOS ARRANCADAS, literalmente.

Você aceitaria um emprego com essas condições, se fosse permitido?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
15/03/2024 17h49
Não, podem armar pra cima de mim
15/03/2024 17h04
Claro, confio na minha honestidade.
15/03/2024 18h02
Tranquilamente
anônimo
15/03/2024 18h37
Sim, eu não teria problemas com isso
15/03/2024 20h50
+10 pontos.
anônimo
15/03/2024 20h59
Não msm. A razão é mt simples: Arrancar as mãos é algo mt absurdo e serve de pretexto para elevar o nível de atrocidades q podem acontecer no ambiente, patético. Imagina alguém roubar e a culpa cair sobre vc? Ter q provar inocência? E se os bárbaros votassem para ir com tal punição rapidamente? E se eles msm julgassem q foi a pessoa como forma de retaliação por n gostarem de vc, msm sabendo q n foi vc? O mundo n é justo e é burrice confiar coisas tão valiosas em mãos alheias, tem q ser mt ingênuo para acreditar q td aconteceria como um mar de rosas e nada daria errado só por vc ser honesto.

Houve um caso nos EUA q um homem provou sua inocência após cumprir 38 anos de prisão, e aí? Se fosse o caso, obviamente n esperariam isso, cortariam suas mãos e 30 anos depois descobririam q vc era inocência? Cabeça da minha pica, maluco. 30 anos de vida sem as mãos por um crime q vc n cometeu, pelo simples fato de vc aceitar uma dinâmica falha e sem precedentes de limites. Achei a matéria e vou até deixar o link aqui. E acrescentando q n há apenas esse caso, como diversos outros do msm.
elas respondem
anônima
15/03/2024 17h08
Não. Que esquisito ninguém vai roubar nada
anônima
15/03/2024 17h10
Aceito. Eu não sou ladra
anônima
15/03/2024 18h45
Aceito sim,não sou ladra,trabalharia normalmente
anônima
15/03/2024 18h49
Aceitaria sim, tenho convicção dos meus ideais
Inclusive gostei mto da sua pergunta, criativo!!