Dei um emprego pro meu cunhado. Ele nunca foi lá aquelas coisas, a empresa não é grande a faz uma diferença. Mas minha ex insistia e eu acabei contratando ele para agradar ela.

Só que eu me separei já faz uns dois anos, o cara continua trabalhando que mal dá para o gasto. Mas eu acabei ficando com pena de mandar ele embora, pois são vários anos e eu tenho uma amizade com ele.

Sou trouxa? Ou vcs acham que tudo bem, já que ele, mesmo não sendo um bom funcionário, não compromete?

eles perguntam
1 13
elas respondem
anônima
16/03/2024 01h35
sim, você é trouxa
eles respondem
anônimo
16/03/2024 01h11
Só de ter empregado alguém já é trouxa.
16/03/2024 01h17
Quem fica com dó de coitado, se torna um
anônimo
16/03/2024 07h40
Se sois amigos, instrue-o a trabalhar melhor.
16/03/2024 01h13
Você é mole, porém parceiro. Agora, se ele trabalha mal sem demonstrar empenho, esforço, tudo muda. Compensaria mandá-lo embora.
16/03/2024 01h23
Já faz bastante tempo que você se separou, então se você mandasse ele embora agora, ninguém veria se tivesse sido por causa disso, logo é opcional.

Eu acho que se o cara não está rendendo o que a empresa pede, você deve sim avaliar se a permanência dele se faz necessário.

Mas se você disse que é amigo, até por camaradagem, manter ele não te faz um trouxa, a não ser que a empresa estivesse precisando de um corte ou o cara estivesse dando trabalho na firma.

Vai de você mesmo, cara, mas não acho que te faz um trouxa, te faz um ser humano, que não pensa só com a razão, mas também tem o lado emocional falando alto.
anônimo
16/03/2024 07h37
Tá sendo trouxa pq agir pra agradar os outros sempre dá merda
16/03/2024 07h41
Mande ele embora e acabei com isso.
28/06/2024 16h40
É!! Nem precisei ler pra saber
anônimo
29/06/2024 00h17
É trouxa; regra básica de empreendedorismo é não dar emprego a familiares.