No fundo somos todos interesseiros, ninguém é tão bom quando aparenta ser.
anônima
16/03/2024 18h26
Por interesse quase sempre.
eles respondem
16/03/2024 18h24
Interesse pessoal.
16/03/2024 19h06
Independente da sua crença ou da sua descrença a essência do ser humano sempre é mencionada como algo instável sempre puxando para baixo, durante a vida qualquer relação que criamos ou aceitamos sempre é baseada na proporção de ganho que teremos sobre aquela relação; você pode até questionar se medir seres humanos por aparência, dinheiro, status, bens, personalidade ou qualquer outro artifício é justo/moral ou não (para mim é), porém é inegável que é classificado como uma troca de interesses. O problema talvez seja agravante quando a margem de recebimento tem uma discrepância com a de entrega.
O única demonstração de bondade que o ser humano pode argumentar ter são atos relacionados a maternidade ou paternidade que exalam aquela demonstração de genuidade, porém ainda questionável.