Eu não converso com minha família, minha mãe mora em outro estado mas eu não tenho vontade de ligar ou de conversar e na infancia eu era muito apegada a ela. Nem com meus irmãos eu falo, todos eles estão casados, mas eu não falo com eles. Eles dizem que eu não considero eles. E também sou uma pezsoa meio fechada, não tenho amigos, minhas habilidades sociais são boas, mas eu não formo amizades, tenho preguiça de me relacionar. O que acham? Eu devo ter algum problema?

eles perguntam
6 6
elas respondem
16/03/2024 19h16
Não é normal e cedo ou tarde isso começa a afetar.
Percebo que a maioria nem sabe a diferença de solitude e solidão.
anônima
17/03/2024 00h43
Vença a preguiça, saia da zona de conforto, ligue pros seus irmãos e ligue pra sua mãe. Não se conforme com isso oq um dia serão eles q n irão fazer questão de vc, aproveitw enquanto eles ainda ligam pra sua existência.
anônima
16/03/2024 19h04
Teria algum problema caso lutasse contra isso de todas as formas e mesmo assim não conseguisse se aproximar das pessoas. Você está conformado com a situação. Se um dia quiser mudar e se aproximar, dê o seu melhor, se não conseguir mesmo assim, busque um tratamento.
anônima
16/03/2024 23h26
Se você não acha ruim, não é "errado". Mas pode ser difícil quando você tiver passando por contratempos, se não puder contar com ninguém.
anônima
16/03/2024 23h28
me identifiquei
anônima
17/03/2024 00h46
Eu sou exatamente assim, me identifico muito, já tive amizades mas para não sair, ficar com eles ..fui me afastando, fingindo que não estava em casa e não tenho mais ninguém, visito sim familiares mas se for pra visitar sempre eu já não gosto.
eles respondem
16/03/2024 19h01
As vezes você só gosta de sua solitude, que é diferente de solidão.
16/03/2024 19h04
Solitude ou solidão, como você enxerga? Talvez haja algo de errado, talvez não. Honestamente, isso parte apenas de você. O que é um problema ou erro para alguns, para outros é seu sossego, seu eu.
16/03/2024 18h44
Nada de errado, isso que é vida.
16/03/2024 19h14
Primata pode dar o argumento que quiser para normalizar seu estilo de vida (e o fazem para justificar o próprio. Digo isso porque eu vivo na solidão mas eu não vendo ilusão e desinformação).
Não há nada de errado em ter momentos de solidão ou solitude (como os animais gostam de usar, né?), isso é algo normal na nossa personalidade até por recriação, recuperação, privacidade, liberdade, enfim. Contudo, a interação social que o ser humano tem com namorada, amigos, família é algo que está diretamente relacionada com a qualidade de vida, com a importância que momentos têm, com o legado que você vai deixar, com a essência que você deixa, com o suporte que você VAI PRECISAR durante a vida, a nossa civilização não foi construída por pessoas como eu que andam nas trevas, senhor anônimo. Pessoas como eu não constroem nada.
Se você é uma pessoa problemática? Não sei, talvez sim, talvez você tenha algum trauma, alguma problema psicológico, algum problema social que está ignorando porque até hoje não teve revés negativo.
anônimo
16/03/2024 23h23
Não tem nada de errado. Viva a sua vida e se adapte a sua realidade sem comparar com a dos outros.
17/03/2024 00h41
eu sou igualzinho a vc....acho que a gente so é desiludido do mundo.....