Não sou evangélico mais gostava muito de ir como visitante em várias igrejas evangélicas diferentes da minha região fazia isso a 15 anos, e sempre gostei, porém durante as eleições quando entrava nas igrejas e via o povo de broche com a cara do bolsonaro, bandeiras verde e amarela com o rosto daquele cara nas toalhas das mesinhas que colocam a bíblia, pastores falando sobre aquele homem nos finais do culto cantando música de campanha dele e as pessoas aplaudindo aquilo, como se o cara fosse um novo Deus, sei lá véi.. na minha mente foi uma das coisas mais bizarras que eu já vi as pessoas normalizarem, aquilo pra mim me fez perder a vontade de ir e fez com que eu perdesse toda aquela admiração que eu tinha pelo meio evangélico, porque antes disso, tudo podia mudar, mais os evangélicos estavam lá adorando e clamando somente a Deus, aqui na minha região mesmo teve um cara que matou o irmão dentro da igreja por discussão política, gente.. as pessoas levaram toda a merda podre que habita na política pra dentro da igreja, e mesmo assim pastores e ovelhas da igreja aplaudindo e abraçando essa ideia de levar política pra dentro da igreja, passei a tomar um ranço terrível, não gosto mais nem de passar nas portas pois fico lembrando disso, e minha mãe hoje tava enchendo o saco pra mim ir, que eu não posso parar de ir pra igreja e que eu tou errado em parar de ir, porém não me sinto seguro e confortável igual antes depois disso tudo, nunca mais vou ver as igrejas com os mesmos olhos, não por apoio a direita é claro, pois a igreja tem todo o direito de ter um posicionamento político mais conservador, me refiro sim por apoiar o Bolsonaro, um cara nojento, que espalhava o ódio e a divisão por ai, chingava as pessoas, era maior boca porca, usou a igreja como cabo eleitoral, não respeitava a imprensa ou os opositores pra passar a falsa imagem de sincerão.. ai me diga, eu estou errado em não querer estar mais no meio de quem apoia essa merda toda ?

eles perguntam
0 3
eles respondem
16/03/2024 21h56
Concordo com você! E um acréscimo ao seu ótimo texto:

A maioria desses pastores que apoiam o Bolsonaro, se dizem os paladinos da justiça, mas são um bando de canalhas, se aproveitam da fé das pessoas mais humildes para explorá-las, percebeu o público alvo das igrejas no Brasil?

R: Povo pobre com baixa escolaridade..
16/03/2024 21h45
Leia por gentileza. Espero que lhe traga luz.

Um jovem chega para o pastor e diz:
- Pastor não irei mais para a igreja!
O pastor então respondeu:
- Mas por que?
O jovem respondeu:
- Ah! eu vejo a irmã que fala mal de outra irmã; o irmão que não lê bem; o grupo de canto que vive desafinando; as pessoas que durante os cultos ficam olhando o celular, entre tantas e tantas outras coisas erradas que vejo fazerem na igreja.
Disse-lhe o pastor:
- Ok! Mas antes quero que você me faça um favor: pegue um copo cheio de água e dê três voltas pela igreja sem derramar uma gota de água no chão. Depois disso, você pode sair da igreja.
E o jovem pensou: muito fácil!
E deu as três voltas conforme o pastor lhe pedira. Quando terminou disse:
- Pronto pastor.

E o pastor respondeu:

- Quando você estava dando as voltas, você viu a irmã falar mal da outra?
O jovem:
- Não

Você viu as pessoas reclamarem uns dos outros?
O jovem:
- Não
Você viu alguém olhando celular?
O jovem:
- Não
Sabe porquê?
- Você estava focado no copo para não derrubar a água.
O mesmo é na nossa vida. Quando o nosso foco for Nosso Senhor Jesus Cristo, não teremos tempo de ver os erros das pessoas.

QUEM SAI DA IGREJA POR CAUSA DE PESSOAS, NUNCA ENTROU POR CAUSA DE JESUS.
16/03/2024 21h49
Bom essa que vc foi e bem diferente, ter toalha com rosto do cara ,é estranho....

Agora Jesus é o motivo que deve co ti uar,mas lembrando que teve época que falavam devido leis que prejudica a igreja. O estado tem autoridade só re muita coisa, exemplo na covid ma deram fechar igreja,mas para o aborto não é meu corpo mi hás regras....

Eu vou em igreja evangélica e não tem nada de política, vc deve ter ido na igreja errada.