Estou pensando em trancar cálculo I na faculdade e ficar estudando pra fortalecer a base que eu não tenho em funções, mas a data da primeira prova (a mais fácil de todas) é só daqui um mês. É coisa de bunda mole desistir?

elas perguntam
9 5
eles respondem
anônimo
17/03/2024 00h48
Mete o louco nesses estudos logo, para de corpo mole. NUNCA vai se arrepender de ter tentado, lembre-se disso pra tudo na vida.
17/03/2024 00h54
Vou te falar a real. Eu estudei Cálculo por fora (nunca fui pra faculdade) e posso dizer que não consegui pegar a "base" (conhecida como pré-cálculo) em 1 mẽs, demorou 1 semestre de puro esforço pra conseguir, isso por que eu era um babuíno em matemática.

Se esforçe, mas esteja preparada pra enfrentar as frustrações que é aprender nessa correria aí.
Em 1 mês acho que da pra estudar pra passar NESSA prova, mas pra aprender pré-cálculo mesmo, exigirá mais do que isso.
anônimo
17/03/2024 01h20
Acho que seu problema não é só não ter base em funções, você só vai entender fazendo as provas, ficar vendo vídeos no YouTube, sem objetivo bem definido, só vai te enganar.
Você precisa primeiro entender alguns axiomas e depois ir evoluindo, em uma mês dá para aprender muita coisas.
É só uma prova, não vai te machucar, não é como pular de um edifício para o outro.
17/03/2024 17h03
Normalmente sim.

Mas tem vezes que é humildade e sabedoria em reconhecer que não dá.

É como você querer virar cantor sendo desafinado ou começar a jogar bola aos 30, não tem mais como. Nem adianta tentar.

No entanto, há muitas situações que você com certeza deve tentar.
anônimo
17/03/2024 00h57
Sim, é coisa de bunda mole desistir. Se vc ta com a cadeira e vai trancar sem motivo algum, sem ganho e sem nada, vc acha q vai conseguir estudar por conta própria sozinha, se nem com as aulas ta dando conta? É o msm q dizer que vai dar um tiro no próprio pé pra ficar mais fácil de correr uma maratona.
17/03/2024 00h49
demência.
17/03/2024 11h25
Eu sempre desisto pois como sei que não vou conseguir, será apenas perda de tempo
elas respondem
17/03/2024 01h22
Sim, da para ativar a velocidade 2.0 e estudar ambos
anônima
17/03/2024 00h50
Sim é, tente e não desista..vc pode não estar confiante mas tenho certeza que vai se superar.
anônima
17/03/2024 11h26
Se esforçe bastante, talvez 1 mês não seja suficiente para você aprender tudo, mas esteja preparada para o que vier. E não desanime.
anônima
17/03/2024 11h26
Está com medo de fracassar e por isso quer desistir, porque a desistência dá o alívio. Em 1 mês você vai conseguir aprender o que precisa, mete a cara nesses estudos e só para quando conseguir. E se não der certo, ao menos você tentou.
17/03/2024 17h05
Tenta antes