oq faz para não surtar com a rotina que vc tem?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
17/03/2024 19h31
Coisas da minha rotina: trabalho, estudo pra concurso, estudo de música, estudos transcendentes, treino, ensaios do coral. Tem semanas que fico ansiosa, principalmente quando há prazos urgentes do trabalho, mas fiz um quadro de horários que facilita a realização das tarefas. Durante a semana, acho mais complicado realizar os estudos de música e os estudos de espiritualidade - então acabo estudando nos finais de semana. Quanto ao lazer, tem muitas coisas que abro mão, como por exemplo, festas, sair com amigos, porque preciso de acordar cedo - então meu lazer é mais caseiro: leituras e filmes. Mas amo essa rotina.
anônima
17/03/2024 17h08
Obs
anônima
17/03/2024 18h57
Eu trabalho de segunda a sábado. Alguns domingos sou chamado pela empresa. Hoje é um desses domingos. Só irei sair daqui lá pelas 20:30.

Não é difícil equilibrar. O que acho mais difícil é dormir muito pouco.

Eu rendo mais na segunda-feira, pois é quando consegui colocar o sono em dia no fim de semana. Da terça até o sábado é um sacrifício acordar de manhã.

Eu já acordo puto pela privação de sono.

Algumas vezes chego do trabalho, cumprimento minha família e já durmo.

Vida pessoal: na verdade eu moro no trabalho e visito minha casa para levar as crianças no colégio.

Não tenho tempo de pensar em ter vida pessoal durante a semana. Alguns domingos passo com meus pais e sogros aqui em casa.

Em outros temos algum aniversário, ou casamento para ir. Quando a empresa não me chama é o único dia em que consigo dormir mais de cinco horas por noite.

Aí vamos na praia.

Depois no supermercado comprar frutas, legumes e peixe para o almoço e para a semana.

Aí vamos almoçar e eu gosto de levar as crianças para comer sorvete após o almoço. De noite vamos ver uma peça de teatro, ou cinema e depois jantar fora.

Aí chego e durmo para no dia seguinte começar tudo de novo.

O domingo passa rápido demais. Quando vejo já estou acordando na segunda-feira.

Não dá nem tempo de pensar.

O domingo passa como se fossem quinze minutos.
eles respondem
17/03/2024 17h05
É complicado.

Trabalho a semana toda e folgo aos finais de semana. Só chega no sábado e estou podre, sinceramente não venho tendo tempo nem pra sair, sabe? Vontade só de ficar deitado o final de semana todo kkkkkk
17/03/2024 17h22
rapaz...depois q peguei esse clt ta foda, meu lazer é majoritariamente em casa, folgo so fds e dia de semana qnd tem algum role eu so chego dps das 20h oq é uma bosta
17/03/2024 19h46
É muito difícil conciliar, vários dias tenho que cortar o meu lazer.
17/03/2024 19h57
Eu não trabalho, mas
Estudo algumas paradas, faço faculdade e treino.
Só isso já vejo que o meu tempo é muito escasso.

Eu uso o notion para me organizar, criei uma rotina e de vez em quando altero ela, basicamente é uma rotina das 24h do meu dia, tecnicamente 16h porque 8h passo dormindo e coloco cada horário o que eu faço, isso te ajudar a olhar nas horas que você gasta desnecessáriamente sem fazer nada e pensa que tá ocupado ou progredindo em alguma coisa, e também quantas horas de trabalho você faz vs horas de descanso ou lazer.

Tu vai ver que tem horas do teu dia que você não faz absolutamente nada e vai ficar chocado kkkk.

Tem um vídeo no YouTube que eu vi que explica isso tudo, ele não explica só a rotina mas também os seus planos semanais, as suas metas, é basicamente um templo da sua vida, esse vídeo mudo bastante a minha vida.
Apesar de seguir a rotina a risca é bastante complicado ainda tô me adotando.
uma coisa do dia pode te fazer levar mais tempo e assim te fazer sair da rotina aos poucos, tipo da minha fau pra minha casa é distante leva 1h ou 1h30 pra chegar e quando chego em casa são horas incertas que podem prejudicar aquilo que eu programei naquele horário, por isso tenho que calcular a média da hora que chego em casa.
É basicamente isso.
18/03/2024 12h56
Disciplina e respeite cada tempo pra determinadas tarefas