Conta como foi.

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
18/03/2024 12h39
Sim, no meu caso é silencioso e oculto (minha patroa tem mania de transferir a culpa utilizando do poder diretivo dela, falando como se apenas ela não estivesse errada, te diminui indiretamente), e acredite, é pior do que usasse palavras de baixo calão, pois assim você encorajaria pedir demissão na hora e se livraria do inferno... mas explicando esse meu caso... tudo vem no sentido de rebaixar o empregado para não dar motivos dele merecer ser bem remunerado, e muito menos receberá elogios ao desempenhar tais funções (que muitas vezes nem faz parte do trabalho pactuado)... no meu caso são 11 anos sendo jogado pra lá e pra cá conforme a necessidade do escritório, ou seja, sendo amoldado de forma relativamente desumana, visto que sou desvalorizado e só tenho reajuste anual de salário durante todo esse tempo, mas precisei aguentar, pois sendo pobre tendo que arcar com minha facul e hoje posso começar pensar em iniciar uma carreira independente.
obs. minha monografia da graduação foi sobre assédio moral e os direitos fundamentais proclamados na Constituição e parte preventiva.
18/03/2024 12h55
Na primeira empresa que trabalhei, ao qual eu era estagiário... Nessa empresa tinha os donos (casal) e a irmã do dono. A irmã do dono era a coordenadora operacional (comércio exterior). Eu trabalhava 6h lá como estagiário e, certo dia, quando faltava ainda 20 minutos pra sair, ela pediu para eu fazer uma atividade. Eu disse a ela que não podia, pois tinha prova no dia e precisava sair no horário (na verdade, não tinha prova - só disse isso para sair no horário, pois tinha algo para fazer, não lembro o que). Após dizer que não poderia, pois tinha a tal prova, ela pegou 5 pastas que estavam em cima da mesa e jogou no chão e gritou "que inferno" e ficou vermelha.

Outra empresa, foi quando trabalhava numa multinacional e o gerente me chamou de "merdinha", dizendo que eu queria dar pitaco em coisas que mal sabia (era de comércio exterior e eu sabia mais que ele, ele era só comprador nacional de experiência e gerente).

Essa primeira empresa tinha um plano de carreira pra mim, que não pude seguir, pois não soube lidar com essa atitude dela. Ela era de boa no geral, mas não justifica gritar de forma tão agressiva com uma pessoa que estava aprendendo (eu era estagiário e nesse dia estava fazendo férias de um cara, na verdade, fiz férias de todo mundo lá kk)
anônimo
18/03/2024 12h33
Nunca sofri, mas já vi bastante. É o que mais tem no mercado de trabalho.
18/03/2024 12h35
Não, também nunca vi.
18/03/2024 13h03
Acho que não
elas respondem
18/03/2024 12h34
No trabalho não.
18/03/2024 12h46
Chefe querendo exigindo fazer outros serviços que não são da minha competência
anônima
18/03/2024 13h04
Sim.