as vezes vejo perguntas de mulheres relatando que o namorado xinga elas, humilha elas, não se importa com elas, ameaça bater nelas, até trai elas, e elas ficam perguntando o que fazer, dizendo até em alguns casos "eu amo ele, mas o que eu faço?"
Como pode isso?
É tão dificil assim mesmo terminar um namoro?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
19/03/2024 08h17
Bem, eu acho qe ñ é fácil terminar um relacionamento, especialmente quando vc está apaixonada por alguém ou quando vc tem dependência emocional da pessoa... As vezes, o amor cega a gente e a gente ñ consegue ver as os defeitos que estão lá na frente, ou a gente acha qe a situação pode melhorar.
Mas a verdade é qe, se seu parceiro está lhe tratando de maneiras abusivas e tóxicas, esse relacionamento ñ é saudável para você e você precisa pensar em terminá-lo. Pode ser difícil, mas a sua segurança é mais importante.
18/03/2024 20h51
Obviamente a vulnerabilidade emocional, normalmente é a esperança que as pessoas criam (e que muitas vezes são manipuladas a isso). Até mesmo o medo, quando existe violência doméstica no relacionamento. Acho complicado julgar, mas muitas vezes não adianta ajudar, elas precisam aprender por si mesmas.
anônima
18/03/2024 21h47
Infelizmente, para muita gente, terminar um namoro significa um fracasso. Admitir um erro. Dependendo da situação, a pessoa ainda vai ouvir acusações feitas por outras pessoas.

Ainda há outras que acreditam que é uma fase, que a outra pessoa vai mudar e as coisas vão se acertar.

Por isso que a maioria dos conselhos é "termina". Para quem vê de fora, objetivamente, é o melhor a fazer. Para quem tem o sentimento, é difícil
anônima
18/03/2024 21h38
Porque têm dependência emocional.
eles respondem
18/03/2024 21h49
Elas tem medo
anônimo
19/03/2024 08h24
Pq envolve sentimentos e outras coisas que sao difíceis de terminar facil