eles respondem
Isso aí é caso de psicólogo, talvez odeie o que no fundo você tem ou teme adquirir. Talvez seja personalidade controladora. É só com a vida alheia ou é controladora consigo mesma, com pessoas ao redor?
Enfim, o mundo é grande e tem espaço pra todos. Imagina que sem graça todo mundo igual a você ou ao que acha ridículo. No fim do dia é só questão de se perguntar: o que a vida alheia interfere na sua? Apenas desperdício de tempo e energia. Como diria o Paul: Leribi.
Isso vem de berço. Sua família e vivência foram preconceituosas. Depois de crescida, ao invés de questionar o que aprendeu quando cresceu, abraçou. O resultado é essa criatura lamentável que se tornou.
Diferente em que sentido? De comportamento, de estética, de origem, de características físicas?
Se admite, já está no caminho certo pra corrigir isso.
Vc está certa, n tem q gostar das coisas erradas não
Isso é normal, todo mundo julga
Também já fui muito homofóbico a uns anos atrás, fui mudando de ideia de um mês para o outro, tanto porque comecei a me envolver com um monte de gente assim, como simplesmente deixei de ter ódio sem explicações, apenas comecei a não ligar mais e porque percebi que era um ódio irracional.
Entendi Michele Bolsonaro
A linha é tênue entre chatice e senso crítico. A vida é mais simples do que parece; o que acha bom, guarda e segue, o que acha errado, ignora e não enche o saco do próximo. Tá com dificuldade? Altas chances de achar que o mundo gira em torno de ti, sendo que a sociedade é o que sempre foi, muda pelos mesmos motivos e vira e mexe surge uma novo "modelo" de vida a ser seguido, pra melhor ou pra pior.
Procure se educar, ler, e entender que precisa respeitar as diferenças e ser alguém bem melhor. Quando ver as pessoas em volta sendo simplesmente diferentes compreenda, pense de maneira madura, entenda que é importante a harmonia etc etc que poderia ficar citando. Imagine que está sendo filmada em volta de várias pessoas agradáveis, queridas, que sabem agir positivamente mesmo que não seja aquilo tudo que elas estão pensando, acha que seu comportamento não seria o pior nesse meio? Seria. Não acharia ser como eles muito bom? Acharia. O que Deus está pensando de você? Procure sempre pensar assim, é alguém bem visto? Ou não faz nem questão disso?
As pessoas que eu conheci assim com muitos preconceitos foram, que é de se imaginar... Sem educação boa de berço, sem estudo, que não tinham boa interação na sociedade, não tinham sabedoria interpessoal importantissimo, não estavam nem aí para procurarem se conhecer, melhorar e mudar, pessoas em ambientes tóxicos, etc. E acredite na lei do mundo o que vai volta, os desejos ruins para fora voltam, é muito melhor ter uma mente em paz, sem querer ver problema em tudo e só ser mais feliz
Não está mal, mas o ideal seria ter preconceito com tudo o que se possa imaginar.
elas respondem
Sla vei, pra mim essas coisas são normais, até pq fui criada assim
Talvez seja da sua criação, tente abrir um pouco a mente, as vezes isso ajuda em tanta coisa...
Bem, vamos la ….
A maioria dos filósofos dizem que a nossa personalidade e nossas opiniões são baseadas de acordo com o nosso ciclo social, por isso que é comum discordarmos de adultos na fase da adolescência, porque as pessoas com quem convivemos na escola são bem diferentes de uma mente de um adulto, por exemplo.
O que eu quero chegar é que esse pensamento que pode ser considerado preconceituoso em um certo nível, pode estar vindo do seu ciclo social que trás uma influência em você e você acaba absorvendo como uma opinião sua e personalidade.
Inclusive isso pode estar vindo muito mais forte de uma convivência familiar, mas pode sim vir de amigos e colegas, por exemplo.
Pq você não aceita as diferenças.
Todo mundo julga, mesmo que inconsciente, no geral temos dificuldade de aceitar coisas diferentes do que estamos acostumados e da nossa criação.
Eu acho que é normal julgar, tanto de forma positiva, quanto negativa. Os teus julgamentos perante a sociedade só refletem o que você tem dentro de si mesma. Reflita sobre os teus julgamentos e olhe pra dentro de si, tente entender o porquê de tal julgamento. Talvez tenha que melhor em alguns aspectos, talvez deva se orgulhar de outros. A sociedade e as relações sociais são espelho mais profundo da nossa alma, busquemos aprender com eles.