O crente (evangélico) se descobrir que tudo que ele sempre acreditou é uma mentira ele é capaz de entrar em depressão, pq não consegue viver sem a muleta dele, já o ateu não necessita de seres imaginários para poder ser feliz!!?

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
19/03/2024 19h09
Você concretiza de forma genérica, isso é um grande erro. Eu, como sou cristã, já perdi e duvidei da minha fé muitas vezes. Meu mundo acabou? Não, o meu mundo não acabou.
A religião serve para completar uma vida humana, para quizás instruir também, e não para o indivíduo se segurar nela de um modo do qual não consiga viver sem essa em algum momento. Dizem que crente às vezes é soberbo ou arrogante, todavia, ateus como você, também tem essa mania de se considerar superior mentalmente por não acreditar em uma "fantasia".

Responda: O que te faz ser melhor ou mais inteligente que um deles? O que lhe faz crer que o mundo deles é fantasioso e que o seu mundo, de "escolhas próprias", regidas por um governo ou por influências alheias, não é igualmente uma farsa? Seja menos prepotente para pautar algo.
anônima
19/03/2024 19h05
E oque isso interfere na sua vida?
anônima
19/03/2024 20h00
Nem Deus tem sossego
Mas o que tem isso?
Se ele não existe,pq vc fala nele?
Pq uma coisa que não existe incomoda vcs? Chega até a ser engraçado
anônima
19/03/2024 19h11
Eu não acredito também em Deus. Eu acho os crentes meio fanáticos fico longe deles, pois eles acreditam que a ideologia deles é a única verdade.
19/03/2024 19h03
Eu odeio crentes (não sou ateia)
19/03/2024 19h05
Acontece é que a sociedade entraria em colapso caso realmente descobrissem se Deus realmente existe ou não, afinal os ateus iriam entrar em desespero, mas se Deus não existisse outras pessoas entrariam em profundo desespero e isso se encaixa em outras religiões.
Portanto acredito que é bom que nunca tenha uma verdade que seja uma verdade absoluta e que ainda é questionável. E que cada um tem uma verdade a qual acredita, se os crentes acham que a verdade está em Deus, então deixe eles com a sua fé.
eles respondem
19/03/2024 19h35
Crente até o diabo é, eu sou cristão porque sigo Cristo e acredito Nele e em quem enviou Ele, entrar em depressão por esse motivo pra mim é impossivel porque já vivi experiencias incriveis com Jesus, de ver mesmo a silhueta Dele, e já ouvi a voz Dele falando diretamente comigo, e sim, Cristo é minha muleta, porque Ele é meu apoio, é Nele que eu me seguro e Ele quem me ajuda enquanto estou nesse mundo. Conheço pessoas que não acreditam no meu Deus e mesmo assim não debocham de minha fé e eu faço mesmo, nunca invado o espaço de ninguem querendo impor o que acredito, das vezes que falei foi porque a propria pessoa veio até mim perguntar sobre. É muita pequenês humana achar que só existe isso aqui e acabou, hoje entendo que o que separa o mundo que conhecemos, do mundo espiritual, é uma linha tênue.
19/03/2024 19h18
Pelo contrário, ateísmo é justamente medo de que exista Deus. Caso Deus não exista é até bom, pois daí não existiria inferno e podemos ficar tranquilos quanto aos pecados. Já se ele existir é muito mais complicado não só prós ateus, mas principalmente pros crentes. Então ateísmo é uma muleta na verdade. Muleta pra responsabilidade dos nossos atos pecaminosos