A mãe de um amigo meu tirou o vídeo game dele por 1 semana porque ela pegou ele jogando as 2 horas da manhã no final de semana. Ele trabalha é ajuda em casa, mais é normal uma mãe fazer isso com o filho?

eles perguntam
10 5
elas respondem
20/03/2024 01h29
Ele estava dormindo muito tarde e isso ia prejudicar ele em vários sentidos. Ela está certa
20/03/2024 01h33
Não e normal não , e muito esquisito a mãe o trata como uma criança ele deve tratar ele como um pré adulto e reclamar com ele.
20/03/2024 06h34
é estranho
20/03/2024 09h06
De jeito nenhum. Parece uma mãe controladora que não entende que o filho cresceu e quer ter domínio sobre ele.
anônima
20/03/2024 09h18
Desde quando deixou de ser normal castigar os filhos? Certa é ela, não é pq já tem 18 anos que já sabe o que faz, deveria saber mas,a maioria dos jovens dessa idade não tem responsabilidade então se o jeito é deixar de castigo, que seja..
anônima
20/03/2024 09h25
PUTA QUE PARIU! Dezoito anos de castigo pela mamãe? Por isso que eu canso de dizer: "Trabalhem para sair da casa dos pais e serem independentes financeiramente.". Inacreditável!
20/03/2024 18h09
Depende muito de como são as coisas na casa dele, geralmente quando o filho ainda mora com a mãe, ainda há regras a serem seguidas, entretanto há casos em que eles entram em um acordo.

Há pessoas que quando começam a trabalhar e a trazer dinheiro para casa, não precisam seguir castigos ou algo assim. Por exemplo.

Entretanto eu considero normal por partes.
É normal que quando você acaba de completar 18 anos, provavelmente ainda não está morando sozinho e está com a mãe, então é claro que você ainda deve seguir as regras, mas com um pouco de liberdade.
Porém eu acredito que não seja muito normal a mãe colocar de castigo, afinal ele já vai se tornar um adulto e já deve ter consciência de suas atitudes. Afinal você já ensinou tudo ao seu filho até os 17 anos, não há necessidade aos 18 anos, que já está tarde.
anônima
20/03/2024 18h29
Não é
anônima
20/03/2024 19h33
se ela deixou de "castigo" é pq ainda mora dentro da casa dela, então a questão na real é: é vergonhoso aos 18 anos ainda ser dependente dos genitores?

é só um questinamento...
Vet
26/03/2024 12h03
Se morar com os pais… regras da casa
eles respondem
anônimo
20/03/2024 05h09
Hoje é normal, os caras são adolescentes até os cinquenta anos de idade.
20/03/2024 06h07
Enquanto ele morar na casa dela tem que seguir as regras dela.
O único jeito é ele ter a sua própria casa, daí ele é quem faz as regras.
anônimo
20/03/2024 17h55
Normal, é a mãe dele e ele mora na casa dela
20/03/2024 19h29
Acho bizarro. Nesta idade eu deixaria ele fazer as escolhas dele e se virar com as consequencias.