Pobres criatura é um filme horrível que me despertou fúria ao assisti-lo.

Logo no começo eu gostei bastante do filme. A filmagem, o figurino, a atuação da atriz. Mas observei que a lógica da história não é original, ela tem uma forte influência em Flores Para Algernon, no qual um personagem de baixo Q.I. vai evoluindo intelectualmente e isso é refletido na fala dele e no modo de observar a sociedade e o mundo. Mas isso me fez gostar ainda mais do filme e ficar encantado, querendo assistir mais, pois a premissa era boa também.

Mas todo o encanto acabou quando começou o capítulo Lisboa. Todo o encanto acabou, tudo foi por água abaixo. Minha vida estava sendo escoada enquanto na tela do cinema passava um show medíocre que cometeu o maior crime que posso imaginar no cinema: ofereceu esperança de ser um bom filme, mas não se concretizou. O show de horrores prosseguiu com um SoftPorn no qual a grande mensagem sublime, engrandecedora, motivadora nunca chega. Apenas é isto: softporn. Nada chega a um lugar bom ou que nos eleve moralmente. A personagem vai ficando mais inteligente com o decorrer da trama, mas não faz nada sublime, nada complexo, ela apenas faz sexo com vários homens, de várias maneiras. E o final fecha com chave de bosta o arco da desgraça que tinha como inspiração Flores Para Algernon, mas ao contrário deste, foi um lixo completo sem nada. Um absurdo vazio.

Obviamente a cena que eu mais dei risada foi quando ela foi "apresentada ao mundo real" com todas as aspas, e observou a pobreza do mundo e num movimento acreditou que para acabar com aquilo apenas uma ação socialista do tipo de distribuição de renda imediata ceifaria o problema, quando foi confrontada pela corrupção humana. O que me despertou risos é que apenas um retardado semi-completo (como era o caso dela) pensaria em algo assim.

Sai da sala de cinema furioso.
20/03/2024 19h13
Olha, pela sua segunda opção aí é melhor nem assistir....eu gostei
20/03/2024 19h52
Ainda vou assistir esse filme
20/03/2024 21h42
Gostei
Um softporn com Emma Stone é sétima arte da melhor qualidade
elas respondem
20/03/2024 19h00
Eu esperava um filme maravilhoso e me deparei com um pornô leve.
20/03/2024 19h14
Gostei não, me arrependi de ter ido assistir
anônima
20/03/2024 20h05
Fetichismo puro de algum bastardo lunático. Nunca vi a ingenuidade, inocência e o descobrir ser usado de uma forma tão porca como nessa trama. Havia diversas maneiras incríveis de abordar o tema, entretanto como sempre, apelaram mais para o lado sexual, escolhendo usufruir o menos possível dos atores e suas habilidades que são excelentes.

Enfim, assisti somente até um pedaço antes de concluir que não evoluiria para nada além "daquilo", novamente, um desperdício cinematográfico com os talentos do elenco. Ademais, sem dar spoilers, você se perderá facilmente do contexto devido ao softporn que aparece muito e outras coisinhas.
20/03/2024 19h00
Deve ser a mesma bosta que foi o filme da Barbie. Um hype do inferno e quando fui ver não aguentei nem 20 min de tão porcaria.
anônima
20/03/2024 18h47
Quero ver, mas não sei.
anônima
20/03/2024 19h09
Sempre é barulho a troco de nada, e tudo cai em softporn.
anônima
20/03/2024 19h55
Nunca assisti e nem ouvir falar