Uma história condensada da vida trabalhista industrial:
Quando se encontraram, ele, almejando ser apreciado, contou uma piada, enquanto ela, esperando o mesmo, soltou uma risada estrondosa. Posteriormente, cada qual retornou ao lar em seu próprio carro, mantendo o olhar firme adiante, com o semblante inalterado, sério, uma contração no rosto. Aquele que os apresentara não nutria grande apreço por nenhum dos dois, embora fingisse tê-lo, preocupado como estava em manter a harmonia a todo instante. Afinal, nunca se sabe, não é mesmo?
Pior qe realmente é cansativo lidar cm colegas de trabalho, especialmente qndo vc tem qe fingir um comportamento diferente do qe vc é na verdade....Esse tipo d esforço é algo qe exigem muita energia e, no longo prazo, pode tornar-se tedioso e desanimador. Se vc sonha em trabalhar em home office, isso pode ser uma boa opção p/ vc, já qe então não teria que lidar com colegas e poderia fazer o trabalho mais confortável e menos estressante.
Te entendo... tiraram o nosso home office a partir do dia 02/01 desse ano, foi um choque pra mim embora eram apenas 2 dias na semana mas já era alguma coisa. 2 dias a menos sem ver a cara do povo falso e fofoqueiro, 2 dias de paz interior e descanso, 2 dias dormindo até um pouco mais tarde, 2 dias em casa, 2 dias sem trânsito (embora graças a Deus não passo por isso). Tenho esperança que volte e que se torne uma cultura nas empresas mas para isso acontecer, tem que haver uma manifestação de interessados e um abaixo assinado já que uma andorinha só não faz verão.