recebi uma proposta de 1 salário mínimo para trabalhar de 12 até 20h em lanchonete, atender e ajudar na cozinha..achei muito serviço pra pouco dinheiro, porém não posso trabalhar de carteira assinada(recebo seguro desemprego) e esse seria um dos únicos que achei que n cobtrata CLT

elas perguntam
15 8
eles respondem
22/03/2024 15h36
me.... vc vai ser basicamente uma escrava, eu n iria.
22/03/2024 15h37
Uma bosta.
22/03/2024 15h38
Nesta proposta está recebido menos de um salário mínimo. Salário minuto é para 44 horas semanais. Receber menos ou trabalhar mais pelo salário mínimo é exploração e processavel.
24/03/2024 00h25
O salário mínimo no Brasil está muito baixo, realmente, com 1400 reais você não consegue fazer muita coisa. Mas é aquela coisa, a produtividade do brasileiro é baixíssima, então não tem como o governo só ficar aumentando o salário mínimo e pronto, isso causaria vários problemas.

Precisaríamos de uma mudança de postura, o governo precisaria cuidar melhor da economia, da moeda brasileira, e parar de desvalorizar o câmbio achando que isso vai impulsionar as exportações e enriquecer o povo porque não é tão simples assim. Já somos um país caro, com muitos impostos e contribuições, dai somado a isso, você tem uma moeda fraca, baixa produtividade, o que resulta em menores salários, enfim, é foda.

A carga horária ai está okay, 8 horas por dia. O trabalho é puxado, mas é melhor do que ficar em casa de bobeira. O salário é baixo? Mas use isso para melhorar seu currículo, não precisa ficar nesse serviço ruim pra sempre, encara por um tempo, junte uma grana, faça cursos sei lá, dai arruma coisa melhor.
anônimo
22/03/2024 19h03
Esse setor tem piso acima do salário minimo. O cara tá te enrolando.
Se você tem alguma proposta com carteira assinada, pegue. É melhor perder o seguro desemprego que entrar nessa furada.
22/03/2024 19h09
O salário mínimo no Br é ridiculamente baixo, já q não dá pro básico. Mas é isso, países pobres os salários são uma miséria mesmo. Mas aí é aquela coisa, tudo depende da sua necessidade e qualificação. Eu só trabalhei ganhando pouco quando fui bolsista na faculdade e depois em um estágio...hj ganhou 10SM só pra mim (solteiro) e eu ainda não acho muito rsrs não dá nem 3mil dólares kkk
22/03/2024 15h41
Geralmente serviço de lanchonete é bem pegado. Eles ficam contratando o tempo todo.
22/03/2024 19h39
Já tá dizendo, vc recebe remuneração mínima pelo q vc faz.
22/03/2024 19h19
Escravidão.
22/03/2024 19h03
Salário mínimo, esforço mínimo
22/03/2024 15h42
só uma hora de intervalo?
22/03/2024 18h57
Deveria ser uns 2.500 no mínimo
anônimo
22/03/2024 17h26
É pouco, mas a maioria das pessoas trabalham por ele.
22/03/2024 17h20
Errado. Se aplicarem a correção monetária desde quando surgiu, passa de 5000.
elas respondem
anônima
22/03/2024 15h36
Já trabalhei como auxiliar de cozinha, foi pura escravidão, arreguei com 4 dias. Mas pra quem tá desempregado e realmente precisa, dá pra tentar, mas é bem punk mesmo. Boa sorte
22/03/2024 16h21
A carga horária está muito abaixo, é o tipo de emprego precarizado.
Eu acho que você deveria procurar outro serviço que remunera melhor.
anônima
22/03/2024 19h03
Pouquíssimo
anônima
22/03/2024 19h38
Eu acho que só pode se dar ao privilégio de escolher emprego quem não precisa de um. Se o emprego é ruim e você precisa dele, use de combustível pra conseguir coisa melhor.
22/03/2024 19h25
Acho ruim, mas se é o que tem pra hoje... não tem pq negar. E trabalhar 8horas diárias é o que todo trabalhador trabalha no mínimo, bem vinda a vida adulta.
anônima
22/03/2024 19h04
Eu acho que é pouco dinheiro pra muitas horas de trabalho.
anônima
22/03/2024 16h22
Meu Deus, que decadência... Vamos fazer o L