Tipo eu quando tinha 11 anos fui jogado dentro da lata de lixo por 4 garotos fizeram tudo isso na maldade, eu nunca guardei rancor deles a diretora expulsou eles, qual sua opinião sobre o bullying nas escolas
É algo triste. Já sofri bullying por conta do meu peso. Eu era gordinha, mas tinha curvas. Mesmo assim, faziam bullying, e eram sempre as mulheres. Também já sofri outros tipos de bullying…
Bullying geralmente é um ato prolongado, segundo as definições, de alguma atitude que acaba por incomodar (e tem esse objetivo, não necessariamente) a outra pessoa.
O bullying vai parar? Com certeza não vai, mas tem coisas que podiam estar a ser feitas para diminuir e não são executadas, começando por alguns professores que vê isso a ocorrer (mesmo em sala de aula) e assobiam para o lado.
Vai ter gente que vai falar que sofreu bullying, mas que não é bem assim? Com certeza que vai, especialmente quando o significado é vago ou tenta ser explicado de modo vago.
Não vale só ter palestras sobre bullying e depois cagar na testa das vítimas ou até humilhar o aluno.
----
Lembro que quando eu no meu 6° ano escolar era bem inocente e não sabia mentir nem queria. E acontece que alguém estava a ameaçar de me atirar escada abaixo e eu (sofria bullying desde do 4° ano, que consistia em falarem que eu tinha um virus e passar o tempo todo a usar o meu nome de família mais uma letra e falarem que estavam com esse vírus e que iam ficar feios e estúpidos que nem eu se não tocasse noutra pessoa para passar o vírus (mesmo eu não tendo tocado ou dado nada a essa pessoa)) então eu, que nunca puxei por esse brincadeira de merda, nesse dia usei isso a meu favor com medo de que me atirasse da escada.
Quando alguém falou sobre esse vírus a nossa professora de turma, falaram logo da situação das escada (que foi 1x, dentro de 3 anos que passei) como justificativa de eu dar azo a essas coisas...
Aí a professora perguntou se essa situação ocorreu, eu a tentar falar o porquê e a professora a obrigar-me a falar se sim ou não ocorreu. Aí falei que sim, e quando eu queria explicar a situação (pq ela não sabia que eu ia ser empurrada) ela proibiu-me de falar pq se fiz a brincadeira não podia justificar ou falar sobre a situação.
Ainda hoje tenho um ódio a essa professora e espero que os filhos dela não tenham uma professora merda igual a ela.
----
Vou falar por experiência própria, em minha opinião, o bullying é um problema grave e crônico nas escolas....ele pode ter consequências sérias p/ a saúde física, mental e emocional na fase da adolescência, com consequências a longo prazo. As escolas deveriam ter políticas e procedimentos p/ identificar e lidar com o bullying e para educar os alunos sobre os efeitos negativos do bully...
Tadinho :( Sinto muito que tenha passado por isso. Ainda bem que não guardou rancor. Tem muitos adultos problemáticos hj em dia pq não superam o passado ruim.
Sofrer bullying é foda, sofri bastante por causa do meu sobrenome.
Posso falar com algum grau de propriedade pois sofri muito bullying na época de escola, tanto psicológico (ameaças, xingamemtos, ofensas etc.) Como físico (caça abaixada no corredor, ter a cueca puxada, pescotapas, etc.. até uma vez fizeram a mesma coisa comigo e tbm me colocaram numa lixeira). Posso dizer que é bem constrangedor, além de doloroso. Quem defende isso como forma de "endurecer" a pessoa tem uma seria falha moral.
O pior de tudo é a rejeição das garotas.
A escola é um reflexo da vida real, e na vida real você vai encontrar alguém que irá querer te subjugar. Já passei por momentos turbulentos na escola e devolvi na mesma moeda. Se alguém te dá um tapa no rosto, você dá dois.
Eu era bem magrinho no ensino fundamental, precisava correr muito pra casa depois das aulas pra não apanhar, as vezes eu não conseguia escapar. Falo sério, um dia chorei, falei pra minha mae me trocar de escola, ela pensou que fosse por vadiagem e nem ligou