Nenhuma,só gosto de lá mesmo,tenho vontade de visitar e morar,e sei que como tudo no mundo tem seus pontos positivos e negativos,que variam bastante e eu não quero gastar meu tempo pensando neles
Já foi negativa, depois foi muito positiva, e honestamente, hoje que estou mais velho e maduro, fico neutro.
Reconheço que os EUA tem sim muitos méritos, mas é um país que faz muita cagada também, não apenas dentro do próprio país, como e principalmente no exterior. É um país ambíguo em muitos sentidos, quer dizer, do mesmo jeito que ele ajuda a criar uma certa "estabilidade", ele também acaba gerando muitas instabilidades, então é foda.
É um país com seus interesses como qualquer outra grande potência, Rússia, China, União Europeia e etc...
É óbvio que eles vão querer proteger seus interesses, todos os países fazem isso, até aqueles países mais neutros, como a Suíça, por exemplo.
Tirando a questão geopolítica da jogada, eu admiro os EUA na questão do patriotismo, econômica e o sistema legal. É incrível como os EUA levam a sério a constituição deles, uma constituição antiga, porém bastante eficiente e que funciona bem para os americanos. Eles respeitam a constituição mesmo quando a constituição parece não favorecer a eles como gostariam, diferente do Brasil que a constituição é tão elástica que quase sempre o STF tem que recriar uma constituição nova, até hoje ninguém entende nossa constituição na integra, as regras sempre mudam de acordo com o entendimento e boa vontade dos ministros, não há muita estabilidade no sistema legal como o norte americano por exemplo.
Outra coisa que eu acho legal nos EUA é como os americanos conhecem melhor as leis do próprio país, eles enchem a boca para defender cada emenda de suas leis, diferente do Brasil, onde os brasileiros não conseguem entender as próprias leis de tão complexas que são. A liberdade de expressão e de se defender nos EUA é admirável.
Entretanto, os EUA também tem coisas muito ruins. Por exemplo, muitas teorias da conspiração, discursos de ódio, e manias burguesas que enchem o nosso saco começa lá. Essa coisa de lacração começou nas universidades norte americanas até chegar aqui para torrar nosso saco.