querendo ou não, o modo que você foi criado faz ter uma certa percepção ao olhar o mundo.

Eu acredito que sim, eu já fui influenciada pelos os pensamentos dos meus familiares quando mais nova e eles diziam que X é certo e Y é errado;

isso me ocorreu em questão de religião, eles me diziam que apenas existia o católico como certo e demais religiões são '' erradas'', e eu vivia com medo de dizer que era ateia porque pensava que estava '' traindo'' a linhagem da familia, mas atualmente não dou a minima importância para o que dizem.

elas perguntam
2 3
eles respondem
25/03/2024 03h07
É como aquela frase sugere: 'Você é a média das cinco pessoas com quem mais convive.' Você é moldado pelo ambiente onde está inserido, quer você queira ou não. Isso é um fato.
25/03/2024 03h12
Claro que sim, somos influenciados pela pessoas com quem convivemos
elas respondem
25/03/2024 02h37
Depende eu acho
25/03/2024 03h10
Filtrei o que era bom e dispensei o que era ruim.

Meus avós eram racistas e preconceituosos. Não tenho isso dentro de mim.

Minha avó era uma mulher forte que sabia se impor. Tenho isso dentro de mim.

Aprendi muito com eles e tirei o que era bom e guardei para mim.
25/03/2024 09h30
Sim ou com certeza? Fui escrava dos ensinamentos e conselhos tortos da minha mãe até uns tempos atrás e hoje estou seguindo os meus próprios conselhos e ideais. Acho que isso é que significa ser adulto, deixar de ser refém dos familiares e seguir seu próprio pensamento. É assim que crescemos.