Eu e a minha atual esposa nos casamos no civil, na igreja católica que ela é devota não estão aceitando nos casar porque eu e ela fomos divorciados. Mas nos casaremos na igreja evangélica que frequento.
Não acho errado, cada um tem direito de refazer sua vida. Atualmente namoro uma pessoa divorciada. Porém na bíblia fala a respeito do divórcio, Deus odeia o divórcio Ele não formou um casal para que se separassem e só é permitido em caso de traição até onde eu entendi. Porém a gente vive num mundo cheio de pessoas más e não vejo um futuro promissor onde há agressões físicas e verbais, falta de respeito, problemas familiares onde os parentes vivem a interferir no relacionamento do casal e etc. Nesses casos citados, acho que seria melhor se divorciar do que viver casado sofrendo.
Todos fazem o que bem entenderem de suas vidas.
Se o divórcio não ocorreu por traição sexual não é permitido novo casamento. Mas entendamos o que as escrituras dizem melhor:
Se você se divorcia de seu cônjuge mas você não faz sexo com ninguém (MANTENHA-SE CASTO EM SEU LUTO), após o seu cônjuge fizer sexo com outro(a), ele(ela) o(a) estará traindo sexualmente, conforme as escrituras. Portanto você estará livre pela vontade de Deus para casar novamente sem pecar.
Cara, se vc não tem uma crença não tem problemas nenhum, o civil aceita divórcio e casa novamente, mas se vc realmente quer seguir a biblia vcs não podem casar perante Deus, qualquer pessoa que diz o contrário vai contra as escrituras.