Então tocofobia e o medo extremo de engravidar e eu tenho isso, tive relações sexuais com preservativo/ camisinha e estava tudo intacto (no fim ao apertar com um nó tinha ar logo não estava estourado nem furado) e usei desde o início ao fim da relação aliado ao método do coito interrompido. Apesar de saber que e praticamente impossível de engravidar o meu cérebro fica com medo e paranóia pq os meus pais me chatearam a cabeça a dizer que se tivesse grávida dava cabo da minha vida e desde aí eu ando mal com isso a pensar que vou engravidar, choro todos os dias e o meu período e para me vir nestes dias e ando sempre ansiosa a ver se vem. Não sei como controlar esse meu medo dem dicas de souberem

elas perguntam
3 7
eles respondem
anônimo
25/03/2024 17h23
Tem nome pra tudo hoje em dia...

Leia mais sobre obsessões, suas origens e possíveis tratamentos. Racionalizar problemas dissipa as dúvidas e acalma a mente.
26/03/2024 09h53
Não transando
26/03/2024 09h54
Terapia. Nenhuma fobia é normal. Procure um profissional.
elas respondem
Loo
25/03/2024 21h30
Sexo não foi feito pra satisfação.
Sua vagina e o pênis são dois órgãos sexuais feito para REPRODUÇÃO. Cada um com suas características biológicas a mulher com o óvulo e o homem com espermatozoide. É isso que o sexo serve.
Se você o faz, você assume o risco.
Se você usa métodos contraceptivos saiba que eles não são 100% eficazes.
Se você não racionaliza e usa como barganha junto do seu namoro como sentimento, então tem que assumir a responsabilidade se vier um filho.. ambos.

Ter noção da realidade já é meio caminho andado pra você parar com essa paranoia.

Chorar todos os dias por causa disso?

Me desculpa, mas é muita imaturidade alinhado a soberba achar que sexo é diversão. E uma gestação é um problema. Que tal não controlar e você se cuidar higienicamente e sexualmente? E parar de causar sofrimento em si mesmo.

Busque terapia e não faça sexo até ter noção da realidade.
anônima
25/03/2024 17h18
Não sei. Acho que quem tem medo de engravidar sempre vai ter essa sensação. Eu não quero ter filhos, então engravidar pra mim não é uma possibilidade. O mais indicado pra mim seria fazer a laqueadura e/ou salpingectomia. Porém sou nova e é muita burocracia pra conseguir essa cirurgia e também não tenho como arcar agora com cirurgia no particular. Então eu vivo com esse medo e também não sei como ficar menos paranóica
anônima
25/03/2024 17h43
Procura uma terapia
anônima
25/03/2024 20h34
Experimenta fechar as pernas e deixar de fazer sexo sem compromisso. Isso não é medo de engravidar, é medo de assumir responsabilidades que mais cedo ou mais tarde virão desse ato. Sexo não é brincadeira.
anônima
25/03/2024 20h35
Tira o útero e eas trompas
anônima
25/03/2024 21h42
Amiga, não teria a possibilidade de vc fazer ligação de trompas?
anônima
26/03/2024 09h51
Acho que você só precisa trabalhar essa paranóia, porque não vão dar cabo de sua vida. É só uma chantagem comum para você se cuidar e ser responsável.

De qualquer forma, tente evitar relações no período fértil, já que esse é o único método 100% garantido.