eles respondem
Não tenho nada contra, o importante é se o marido vai concordar e se vao ser felizes. O interessante é que vejo mais esse julgamento vindo de outras mulheres.
Se os dois estão de acordo com isso opiniões de fora do relacionamento é irrelevante, Eu particularmente prefiro cada um tralhar e ter sua independência financeira, Não sou pai para sustentar ninguém, Para mim os dois levando a vida dessa forma é bem melhor para ambos, isso que eu cresci minha mãe sendo dona de casa e reclamando que meu pai não deixava ela trabalhar, então hoje eu entendo que é melhor cada um ter sua vida por mais que os dois estejam juntos
Se é o sonho dela, eu respeito, mas gosto de mulheres independentes. Não acho saudável viver condicionada a uma casa e dependendo de um cara pra tudo.
Eu não tenho preconceito, não, só não quero me relacionar com mulher assim, apenas não é do meu gosto.
Para alguns, é contra a lacração.
pq vai contra o movimento feminista.
e mulher adora falar que bom é ir pegar busão lotado e ir trabalhar pra ganhar menos que 3mil reais, mas quando vê uma bonitinha que é dona de casa ou que é bancada sente inveja, pois ela ta la trabalho se fodendo e a outra ta lá na academia 2 horas da tarde.
No fim tudo se trata de inveja do que n pode ter
Ninguém gosta de comunistas
Não são as pessoas que tem esse preconceito, são as feministas.
As pessoas são ignorantes
Nada contra ser dona de casa. O problema é: e se não tiver marido, como se sustenta?
elas respondem
Não tenho preconceito. Acho que é uma opção válida.
O meu receio nisso é que, se vocês chegarem a se separar, você fica em um situação bem complicada porque não tem uma independência financeira.
“Ah, mas é só escolher bem o marido que isso não acontece”.
Você diminuiu os riscos, mas nada é garantido.
E como já foi dito aqui, muitos veem a mulher que cuida da casa como uma pessoa que tem a vida fácil.
Ledo engano. Cuidar de casa e filhos é tão cansativo quanto trabalhar fora.
Então assim, se você quiser viver assim, tudo bem. Mas sempre tenha um pé de meia, um investimento, algo em que você possa se apoiar caso aconteça algo.
Cara, a única coisa que recebi me dedicando ao lar foi ser chamada de encostada por não ter renda, não ter carteira assinada, não trabalhar fora... Me ex marido queria que eu estando grávida saísse pra rua atrás de emprego, e qnd voltasse limpasse a casa e cozinhasse sozinha enquanto ele deitava em uma rede e via vídeos no celular . Até ontem ele fez pouco caso do meu trabalho de dona de casa e de mãe, disse que não trabalho, que só ele é digno. Depois de todas as vezes que aturei ele, essa foi a última.
O que eu vejo são os nem-nem de quase 30 anos sustentados pelos pais falando que a vida de dona de casa é uma maravilha, bancada pelo parceiro.
Isso é conversa de homem que não se garante, quer dominar a esposa financeiramente.
Não tenho preconceito mas sou contra porque: Cada 1 faça suas escolhas mas não devemos influenciar as adolescentes inexperientes a ser dependente de um homem. Não e toda mulher que tem sorte de encontrar um marido bom e não venha com essa conversa que o homem da sinal desde do início que não e verdade.
Se marido quer e pode bancar, não vejo problemas nisso.
Porque cada um pensa de uma maneira
Eu não tenho preconceito, só tenho medo que a história dessa mulher se repita como de muitas outras donas de casa no Brasil. Mas na real não sei por que me preocupo com mulheres que querem se foder!
Acho que as mulheres jovens devem estudar, ter emprego, ter bens e renda, ser inteligentes!
Esse discurso da dona de casa é perigoso para as brasileiras jovens, ainda mais que hoje os relacionamentos não são duradouros, o custo de vida é caro e vivemos mais. Uma mulher que não tem bens, depende do marido ou se separou e é tarde demais para correr atrás do prejuízo, vai se sustentar como na velhice? Pagar plano de saúde? Ter vida digna?
Além disso, muitas mulheres que idealizam essa vida de dona de casa não sabem o quão trabalhoso é cuidar da casa de forma integral, cuidar dos filhos, educar os filhos e acompanhar a escolarização dos filhos. Tudo isso sem nenhuma remuneração.
E eu ainda morro de ir com certos comentários de caras que também não sabem como ser dona de casa funciona. Como este cara que escreveu: "e mulher adora falar que bom é ir pegar busão lotado e ir trabalhar pra ganhar menos que 3mil reais, mas quando vê uma bonitinha que é dona de casa ou que é bancada sente inveja, pois ela ta la trabalho se fodendo e a outra ta lá na academia 2 horas da tarde".
Você acha mesmo que marido da dona de casa média brasileira fica pagando academia e procedimentos de beleza para ela? No máximo é a comida, conta de água e luz. Pergunta para as avós brasileiras como era. Com minha avó era assim: só comida na mesa e contas pegas por parte do meu avô. ela nunca teve direito a tratamento de beleza. tanto que ela teve que correr atrás de trabalho quando as filhas eram adolescentes para garantir pelo menos um poder de compra mínimo.
Essa ideia de que o marido vai pagar academia e tratamentos de beleza é para mulheres de beleza extraordinária, geralmente mulher padrão e branquinha, que geralmente já vem de berço rico e pode escolher um marido rico para ser esposa troféu.