Aceite, o sitema e como a gente vive em sociedade não permite que a gente viva nosso potencial espiritual, nossa humanidade total, e os efeitos sempre vão vir até você.

A gente vive na base do ego, quem já leu sobre o contrato social de Hobbes vai entender, esse sistema é fundado no egoísmo, no medo e no orgulho. Sendo assim, você não pode ser nada além disso como vivente dessas eras.

O problema é que sem a preservação e valorização da alma a gente quebra, vem a depressão, vem as doenças mentais.

Isso é culpa do diabo? Não, isso é culpa da nossa natureza. E o único jeito de acabar com isso é por onde começou.

Seja um que busca a ascensão espiritual, busque o que está além do que seus olhos podem ver, busque as qualidades da alma, é só isso que vai te salvar.

elas perguntam
10 15
eles respondem
26/03/2024 21h20
Não adianta buscar a ascensão espiritual se você está cercado de problemas, eles acabam te levando pra baixo. Por isso é importante a individualidade...
anônimo
26/03/2024 21h54
Meu problema com a sociedade não é nem esse (claro que envolve também, mas não é esse em específico).
Já parou pra pensar que você só pode fazer o que faz por que o governo, as grandes corporações e o crime organizado permitem?

Já parou pra pensar que o indivíduo comum sempre fica no meio do fogo cruzado entre esses três pilares sociais?

Antes fosse só a depressão. O vazio é uma doença absoluta, implacável e contagiante, que desfaz qualquer propósito. E não me refiro ao vazio da alma, mas sim ao vazio das coisas.

Não existe salvação, só nos e nossas dívidas.
02/06/2024 20h49
Vai transar, mulher.
26/03/2024 21h27
Neste instante, alcançou o Satori.
anônimo
02/06/2024 22h18
Heresia gnóstica has been planted
02/06/2024 21h30
Buscar qualquer tipo de capricho ou satisfação pessoal material nesse mundo é pedir pra enlouquecer ou adoecer. O atual sistema é dominado pelo próprio, e ele sabe nossas fraquezas e inclinações como vc disse, então o jogo dele é em cima disso.
anônimo
26/03/2024 20h50
Não sabia, obrigado por avisar que estou correndo perigo.
anônimo
02/06/2024 20h43
Sabia não
01/06/2024 17h55
Nunca tive.
elas respondem
26/03/2024 20h40
Não, nós somos completamente insignificantes perante a imensidão do universo. Nao devemos culpar o mundo por nossa própria infelicidade. Cada um tem que tomar as redeas da própria vida e tentar ser feliz como pode, sabendo que cada um é o unico responsável pela própria felicidade.
anônima
26/03/2024 21h02
Não, eu sou só uma formiguinha num formigueiro com 8 bilhões de outras formiguinhas. Todo mundo tá preocupado demais com a própria vida pra ligar pra minha existência; a sociedade é individualista. Aliás, estudiosos apontam que é o indualismo que faz com que hajam tantos casos de depressão e afins, pq o ser humano foi feito pra viver em bando.

Enfim, chamo isso de síndrome de perseguição, no fim ninguém liga profundamente pra existência de ninguém que não seja relativamente importante em sua vida.
26/03/2024 21h16
eles querem nos ver mortos
26/03/2024 21h31
O planeta terra está se deteriorando por ações humanas. Somos apenas parte de vários sistemas criados pelos seres humanos.
Como parte dessas estruturas sistêmicas e como seres mutáveis, tendemos a transformação..
Graças a isso saímos por exemplo da idade média, de guerra de pandemias devastadoras... Hoje há avanços na ciência, medicina, na qualidade de vida...Entre outros ganhos que a humanidade conseguiu não sendo complacente ao status quo.
E assim, caminha a humanidade.
anônima
26/03/2024 21h17
Por isso não leio essas coisas, prefiro ser ignorante a ser lunática.
anônima
02/06/2024 23h02
Culpar o curso natural das coisas não vai incentivar ninguém a um caminho espiritual. O ciclo da natureza material é tal qual o corpo que envelhece e morre.
Esse mundo material sempre foi imperfeito, sempre foi dual . Exercer a humanidade nunca foi um papel tão desafiador e vai da escolha de cada um, caso contrário, é a imposição de um Estado Absolutista como Hobbes propôs. Para garantir a vida é necessário a imposição de uma liberdade que pode facilmente ser manipulada por uma mentalidade doentia. Esse Estado hobbesiano é formado em alicerces culturais violentos, nem toda cultura foi formada dessa forma, houve culturas com princípios e virtudes de práticas baseadas na não violência. Hobbes não foi perfeito assim como ninguém nesse mundo é.
É sobre aceitar que o universo material tem uma deteriorização que precede o seu fim. E o cume fulcral de tudo isso é tomar consciência de duas coisas importantes: 1.não somos independentes, nada nos pertence; 2. A violência comportamental enraizada e de difícil controle.
Veja bem, a globalização possui bases culturais violentas, desde a alimentação até as disputas de poder, disputas essas baseadas em trapaças. Um se reflete no outro e aceitar isso é ainda mais complexo.
02/06/2024 22h24
Só se for com voce, Pra Mim O Mundo mais me ajuda a ser saudavel do que ficar com a mente ruim, pq quase nunca encontro pessoa com conexão. Pq dificilmente eu tenho abertura as relacionamentos, pq eu sou complicada e dificil de entender entao quase nunca encontro alguem que tenho conexão pra conseguir mexer com a mente assim. Graças a Deus a minha vida é sucegada.
anônima
02/06/2024 22h21
Sigo com ÓDIO no coração e pretendo morrer logo, obrigada sociedade suja.
anônima
02/06/2024 21h56
Sabia.
anônima
02/06/2024 21h16
Vc tem razão
anônima
01/06/2024 18h05
Cool story, bro.
anônima
01/06/2024 18h03
Muitas verdades!
ET Bilú, Menino do Acre, Tim Maia com a Imunização Racional e Dominique4, unidos por um propósito: estimular o conhecimento (não é ironia).
anônima
26/03/2024 20h36
Sim. Sabia
01/06/2024 17h35
A resiliência é necessaria
26/03/2024 20h52
Parece q é verdade