Nunca fui uma pessoa sociável, de fazer muitas amizades, mas em todos lugares que passei (escola, faculdades, trabalhos) eu fiz amizade com alguém.

Acontece que percebi que em todos esses lugares, após pouco tempo, as pessoas com quem faço amizade sempre se ausentam de alguma forma.
Lembro que nos meus últimos ano de escola, eu fiz uma grande amizade com uma menina, vivíamos grudadas pra cima e pra baixo e sem mais nem menos os pais dela decidiram mudar ela de escola.
Depois na faculdade, fiz amizade com duas meninas e passamos o semestre juntas, só tinha amizade com elas, e quando foi no semestre seguinte as duas trancaram a faculdade.
Nos meus trabalhos, isso também já aconteceu diversas vezes! Teve um lugar que trabalhei que éramos um grupo de amigas, vivíamos juntas também, e num período de 6 meses foram demitindo uma por uma, e a única que restou foi eu.
E hoje estou em um outro emprego, no qual foi muito difícil construir uma relação com alguém por conta do setor que eu trabalho, eu ficava muito sozinha, e nos últimos meses acabei fazendo amizade com duas pessoas, passou pouco tempo e uma pediu demissão e a outra agora foi transferida de unidade.

Eu sei que nesses lugares criamos amizades que são passageiras mesmo e que há uma rotatividade de pessoas. Mas eu acho muito estranho, as vezes a pessoa tem 5 anos de empresa e parece que é só eu fazer amizade com ela, que no mês que vem ela sai da empresa.

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
26/03/2024 23h32
O único lugar que você faria sucesso e todos iriam querer ser seus amigos seria na cadeia. Você arruma uma amiga hoje no banheirão do pavilhão 9 e amanhã ela ganha a liberdade.

A vida tem dessas.
26/03/2024 23h33
Melhor assim. As pessoas são superficiais, isso de amizade duradoura não existe, cedo ou tarde vai acabar. Se eu tivesse uma vida agitada socialmente, eu teria apenas colegas e conviveria em harmonia com as pessoas.
elas respondem
anônima
28/03/2024 21h03
Eu nem amizade consigo
O universo brinca comigo