(NÃO LEIA SE FOR SENSÍVEL)

Me: Me impressiona e desconforta muito uma gestão de um feto Acárdiaco. Presenciar tal condição em um Ultrassom pela primeira vez, na expectativa de uma imagem de uma criança normal, me fez cair no "vale do estranhamento". Lamentavelmente descobri essa condição de maneira indesejada, em fóruns da internet ( não recomendo buscarem por imagens.).

* A transfusão arterial reversa (Acárdico) se caracteriza pela inversão do fluxo pela artéria umbilical de um dos gêmeos, que vai apresentar malformações disruptivas da cintura para cima por hipoxemia crônica para estes tecidos, dando origem a um feto denominado acárdico.

* Esta malformação ocorre entre 1 em cada 10.000 nascidos vivos. E em alguns casos, o feto sequer desenvolve um cérebro humano, tornando -se apenas um pedaço de massa e carne.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
27/03/2024 00h42
Muita coisa na ciência me causa um frio na espinha, seria até difícil de listar.
27/03/2024 00h47
não lembro
anônimo
28/03/2024 15h33
Nada do que eu já vi me fez mal, acho isso super leve na verdade. Eu vi um gore do cartel mexicano de um cara que teve os braços decepados, olhos arrancados, pele do rosto arrancada, e depois que ele ainda tava vivo arrancaram o coração dele e comeram, isso sim é algo pesado de se ver
elas respondem
anônima
28/03/2024 15h28
Nada do que já vi me deu frio na espinha, mas há o que me cause revolta…
28/03/2024 15h31
Uma coisa que me causa certo estranhamento é a IA. Eu não confiaria em colocar o destino da humanidade nas mãos dessa Inteligência.