Com certeza , o amor romântico que a mídia mostra tal qual música, novelas , livros e etc é na verdade o sentimento avassalador da paixão , o amor romântico não é assim como retratado ...
30/03/2024 12h23
Sim e não.

Diria que já antes da mídia existia haviam esses conceitos, nem que fosse pelo ciúme etc.
Loo
30/03/2024 14h30
E o que influenciou a mídia a fazer este circo romântico??
30/03/2024 14h49
Sim, é uma invenção do mercado. Só que mais antiga que hollywood.
eles respondem
30/03/2024 12h10
Amor romântico é uma criação do ser humano, ele não existe enquanto recurso, enquanto sentimento, enquanto genuidade, enquanto equilíbrio e justiça para todos os seres humanos. É produto que se vende pelo que promete, e não pelo que entrega.
30/03/2024 12h16
Não. Já existia antes da mídia.
30/03/2024 12h17
Sim, a maioria das pessoas são limitadas demais para terem ideias ou ideais próprios, precisam de alguém para lhes mostrar o que "precisam".
anônimo
30/03/2024 12h26
Sim pq se for parar pra pensar, a literatura era a mídia de antes
30/03/2024 12h33
Vejo o amor romântico de forma bem cinematográfica, acredito que influencia sim, assim como a própria pornografia influencia o sexo. Acredito que nós criamos expectativas de viver um tal romance, sentir e ter tal relação... A mídia de fato nos apresentou um outro lado do amor, qualquer um que tenha um consumo do amor romântico artificial será afetado ao menos um pouco por ele. Porém determinar até que ponto deixa de ser amor e vira influência pura não se sabe... mas é inegável que a mídia desempenha um papel nos ideais românticos, influenciando as expectativas e percepções.
anônimo
30/03/2024 14h34
A ficção, os filmes influenciam muito a ideia do que é amor romântico. Muitos filmes o casal faz vários sacrifícios para ficarem juntos, dando ideia de que o amor tudo suporta, tudo tolera e que é inabalável, e mesmo com a incompatibilidade visível eles continuam juntos. É um amor ideal, que não condiz com a realidade dura da vida. Se as pessoas levarem a ferro e a fogo, irão tomar aquilo como verdade absoluta e passarão a vida esperando por algo que jamais acontecerá ou se sacrificando por algo que de longe vale à pena.
30/03/2024 14h36
ele existe muito antes da mídia
30/03/2024 14h42
A igreja influenciou.
30/03/2024 15h28
Não muito. A mídia mais retratou o que já estava estabelecido no senso comum
30/03/2024 15h30
Não tenho a menor dúvida disso, aliás a sociedade atual é como é por causa da mídia.