A ideia da mulher ser apenas um objeto para o homem correr atrás já virou um estereótipo velho e ultrapassado. Justamente por conta dessa normalidade que acontecia no passado que fez uma geração de homens sem amor próprio, e abusadores sexuais de mulheres, já que muitos deles não aceitavam o fim do relacionamento e, por esta razão, acabavam trazendo problemas com a própria vida da mulher.
Hoje em dia essa possibilidade de normalizar tal conduta é inviável, uma vez que foram aprovadas inúmeras leis que impedem tal abordagem do cara em qualquer mulher. A principal é a lei de importunação sexual, aprovada em 2018, e que impede que homens ficassem pegando no corpo da mulher só por achar que ela estaria disponível pra ele; e mais recente delas envolve justamente a tentativa de paquera em bares, restaurantes e eventos noturnos com bebida alcoólica, o protocolo "Não é Não" (lei 14786/2023), que a mulher pode se sentir constrangida se ela demonstrar discordância com a interação.
Sendo assim, o homem precisa deixar essa mentalidade arcaica de lado e entender que a melhor forma de se tornar um homem de valor é focar no próprio desenvolvimento, e não ficar perdendo tempo e dinheiro correndo atrás de mulher, como se a existência delas fosse apenas para este tal motivo. Isso fará bem a liberdade delas, assim como, fará bem a liberdade do cara também em ter mais amor próprio.