Não me casaria de forma alguma. Mesmo que possa acontecer, não seria em uma ocasião em que eu mal conseguisse me sustentar, é um peso a mais desnecessário e sem significado, visto o momento inoportuno.
Eu ganho mais do que isso sendo solteiro e acho "pouco", sustentando uma mulher eu teria que tentar aumentar a minha renda, ou ia ver dificuldades financeiras aparecendo aqui e ali.
Se eu amasse ela, eu não ia desistir por ela estar desempregada, mas se ela não tem nenhum problema que a impeça de trabalhar, porque ficar acomodada enquanto a gente leva uma vida tão simples, sendo que se ela trabalhasse, poderíamos ter uma situação ainda melhor? Mesmo que já estivesse ok? Enfim, vários pontos ai a se considerar.
Eu n teria problema em casar com uma mulher desempregada.
Mas eu n casaria ganhando somente 1600 reais, pois é muito pouco. Embora esse seja o salario de milhares de pessoas e de até muitos pais de familia.
Eu só pensaria em casar depois q eu estivesse ganhando acima de 10mil. Mas eu tenho condições de chegar nesse valor na minha profissao. O q n é o caso da maioria dos brasileiros.
Embora eu tb esteja atras de enriquecer, pois eu gosto de coisas caras, conforto, segurança. Eu quero ir sempre melhorando de vida e nunca regredindo.
Dinheiro é importante demais pra qualquer pessoa q queira ter uma vida boa nesse Brasil
Eu não, mas não pq ela é desempregada e sim pq eu ganharia pouco, não estaria numa situação confortável para me manter, menos ainda para manter outra pessoa, e imagina ter um filho. Seria um desastre, irresponsabilidade. Então, se não estivesse seguro que essa situação melhoraria da minha parte quanto antes, não veria sentido algum em casar.
"Vejo muitas pessoas comentando que se o homem gosta mesmo da mulher e leva a sério ele dar um jeito de casar com ela mesmo que ela não tenha renda."
Mas se o cara não tem também, pra que vai casar? Não é lógico, é suicídio.
eu não. hoje em dia só é desempregado qm quer :) vai vender bolo de pote, churrasquinho, caldo de cana ou ser ajudante de pedreiro, entregador de Ifood... enfim, só não dá p ficar parado nessa crise.
Sim, meu pai sustenta minha mãe que é desempregada e eu(sou de menor) e não tem dificuldades em pagar as contas, e olha que ele ganha essa mesma quantia ou até mesmo menos.
Então se eu fosse homem eu não me preocuparia em sustentar minha esposa, é claro que ela teria que cuidar da casa, fazer almoço, lavar roupa e etc. Eu e ela também não fazeriamos muitos gastos, mas eu também a aconselharia a arrumar trabalhos que você ganha um dinheirinho bom, como costurando, limpando peça, vendendo doce e etc.
Não casaria se eu fosse desempregada, Deus me livre depender de alguém, não que todo homem seja ruim e tal, mas eu já fui casada com um homem enquanto estava desempregada, comi o pão que o diabo amassou, o cara me negava 20 reais pra coisas básicas, eu precisei de um adoçante que não custava mais que 10 reais ele não me deu, a mãe dele que se comoveu e comprou pra mim . Todo mundo tem que ser independente.
E vão pagar as contas com o amor? Acho uma furada, a mulher entra num casamento dependente financeiramente e o homem vira um pai. Se rolar alguma gravidez então, aí termina de piorar a situação financeira do casal.