Na empresa onde eu trabalho, eles fazem a cabeça dos funcionários dizendo que se fizerem isso, eles vão ficar queimados e não conseguiriam mais emprego em outros locais pro resto da vida.

elas perguntam
6 4
eles respondem
31/03/2024 15h52
Prefiro sair e dar o desprezo. Bons funcionários arrumam outros empregos, já patrões ruins não encontram bons funcionários.
31/03/2024 15h54
Com muito prazer
31/03/2024 15h56
Não vejo necessidade.
31/03/2024 16h04
No Brasil não tem muito o que um repositor fazer contra uma empresa, você é mal visto (socialmente e pelos "legais" da sociedade) e não tem o dinheiro pra processar seja lá quem for.
E também o que quero mesmo pra minha vida é outra coisa, maior inclusive do que todo baixaria e filha da putagem que acontecem em todos ou praticamente todos ambientes de trabalho.

É estranho essa situação do trabalho, pois desde o sub emprego até os empregos de maior prestigio existem casos e mais casos da loucura corporativa. Vai desde assédio até casos de ameaça e até mesmo morte. Utilizo esse tempo para pelo menos compreender que porra é essa que chamamos e glamourizamos como "mundo corporativo". E já compreendi bastante coisa.
31/03/2024 16h51
Tem uma lei contra isso,se não me engano,as empresas não podem "queimar" os funcionarios desse jeito
anônimo
31/03/2024 18h56
Não trabalho.
elas respondem
anônima
31/03/2024 15h49
Processava sim
anônima
31/03/2024 16h12
Se tá ameaçando é porque eles sabem que estão errados e podem perder a causa, você não estaria queimada por defender o que é certo, eles que tem que mudar seja lá o que eles estiverem fazendo de errado.
Afinal, onde tem fumaça tem fogo.
anônima
31/03/2024 16h14
Se ocorresse algo grave sim
31/03/2024 17h06
Não sei.
Sempre tive uma boa convivência nos lugares onde trabalhei.
Acho que só processaria se eles fossem muito fdp comigo.

No seu caso, não acho legal eles falarem esse tipo de coisa.