Minha mãe vive dizendo que quando nós saímos juntas ela observa que os homens ficam olhando pra mim ( algo que às vezes observo) na rua. E diz que estou em ótima forma que ela adoraria ter o meu corpo, o meu peso, e minhas pernas torneadas. E vive reclamando que ela tá barriguda e não consegue emagrecer. E que fiquei muito bonita nas fotos do Instagram . Coisas do tipo quem me dera ter o seu corpo para poder ficar de top dentro de casa. Comentários que as vezes me irritam e reclamo com ela. Eu chamei o bombeiro recentemente para vir resgatar meu gato que ficou preso no poste e comentei com ela que eles foram poucos solicitos e me atenderam com má vontade. Ela disse que se tivessem atendido uma mulher bonita talvez teriam sido mais " solicitos". A meu ver insinuando que sou feia. E também perguntou se não acho que estou "velha demais" pra usar short. Sendo que meus shorts nem são curtos. Esses comentários dão a impressão que ela tem inveja de mim. Ela faz de tudo pra me constranger e me botar para baixo embora viva dizendo que adoraria ter o que "eu tenho".

elas perguntam
1 3
eles respondem
01/04/2024 19h37
Olha nao da pra saber se sua mae tem inveja ou não. Mas dá pra saber q certamente seu lugar nao ê coabitando com ela; arrume seu próprio espaço. Mae è mae, de todo o respeito, mas se esse relacionamento fica desmedido assim o melhor é afastar.
elas respondem
01/04/2024 19h37
Quando falamos de MÃE, logo lembramos do serviço endeusado e perfeito que a sociedade desenha , porém mãe tbm é um ser humano . Então pode sim ser possível esse sentimento por parte das mães , e tudo precisa ser analisado criteriosamente , pq as pessoas carregam com sigo um histórico que influencia no comportamento...
Talvez um relacionamento ruim com a mãe dela pode fazer ela ser uma mãe tóxica etc...
Talvez ela tenha inferioridade, depressão entre outras coisas que possam levar ela a esse comportamento.
O processos de envelhecimento tbm não é nada fácil a pessoa pode ficar balançada quando ver a juventude indo embora .
Apesar disso ela demonstra afeto por vc ? Ela pode está passando por uma crise existencial.
Quando a pessoa está se sentindo fracassada em determinado área pode sentir inveja ou outros sentimentos ao ver outros bem naquela situação , se não houver maturidade para filtrar o sentimento e racionalizar que todos tem o seu momento , a pessoa pode lançar mão de comentários maldosos e até mesmo prejudicar o outro em casos mais sérios .
Observe mais ela , e tire as conclusões, de como anda o estado emocional dela . Se afaste quando necessário, mas veja o que vale a pena diante dessa situação.
As vezes só diminuir constância resolve muito e te agrega valor para pessoa.
Mas cada caso é um né... comportamento é algo que não faz parte de ciências exatas , existem MTS variáveis para tirar conclusões!
01/04/2024 19h41
Ué… se ela te elogia vc se irrita.
Se crítica vc tb não gosta e acha que é inveja. .

Me parece q vc tem mania de perseguição e acha que o mundo gira em torno de vc.
anônima
01/04/2024 19h36
Sim é possível