Só porque é o melhor estado para morar?

E daí que tem uns políticos idiotas? Vai falar que São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará, etc, não elegem um monte de demente e bandido?

Parem de ódio gratuito e se espelhem no que funciona.

eles perguntam
16 29
elas respondem
anônima
03/04/2024 00h00
E pq teríamos inveja ???
Cada estado tem suas qualidades e defeitos.
Sempre tem.
anônima
02/04/2024 17h55
Fonte: vozes da minha cabeça hehe
Pra mim, mesmo sendo paulista, o melhor estado é MG rs
02/04/2024 17h58
O Estado que eu mais gosto é Minas Gerais, sobre o sul eu gosto do sotaque e só.
anônima
02/04/2024 23h16
Não tenho e também não moraria lá.
anônima
02/04/2024 18h00
acho que é pq vcs são racistas e xenofobicos, só isso.
02/04/2024 17h53
fonte: um amigo meu me disse
anônima
03/04/2024 14h19
Não fale do meu Ceará.
02/04/2024 23h28
Oxe kkkkkk
Wy-
02/04/2024 23h45
Pq parece ser um lugar muito bom
02/04/2024 18h19
Sim, eu também sou muito fã de Santa Catarina.
02/04/2024 18h21
Porque é a região mais incrivelmente linda do Brasil
02/04/2024 17h57
Fonte: a @aniinha me disse kkkk
28/06/2024 16h45
Sou de SP e pra mim o melhor estado é MG!
Fim de papo!
09/04/2024 00h13
Porque é o melhor estado para morar, mais desenvolvido, mais seguro e etc.
anônima
05/04/2024 15h49
Inveja hahaha ninguém liga
anônima
05/04/2024 15h47
Tenho inveja de ninguém não cara, aqui onde eu vivo a qualidade de vida é boa.
eles respondem
02/04/2024 18h03
Eu prefiro minha Minas Gerais a Santa Catarina.
02/04/2024 18h13
Um dos Estados mais desenvolvidos do Brasil
02/04/2024 18h12
Cara, não sei de onde vc tirou essa ideia de que em nossa sociedade atual as pessoas têm um senso de pertencimento tão grande ao local de origem ou em que residam para tratar os estados do país como se fosse time de futebol. Acho normal as pessoas se sentirem privilegiadas por morar em um lugar que considerem bom. Mas se vc se sente especial por ter nascido em um local que considera melhor, vc está com baixa autoestima, pq tem muitos atributos que tornam uma pessoa interessante, mas tratar isso como um fanático de futebol, com certeza não é uma delas, muito pelo contrário.
25/04/2024 17h54
Para de falar merda.
Moro em SC e conheço várias pessoas que querem ir embora daqui. Só moram aqui por causa do emprego, mas assim que surgi a oportunidade na empresa de se transferir para filial do nordeste eh uma briga, pois tem várias pessoas solicitando, querendo sair daqui.

Santa Catarina tem qualidades sim, eu pessoalmente gosto muito daqui, posso destacar que aqui eh o lugar mais seguro do Brasil, tem muito emprego e mulher bonita. Mas em compensação o clima eh péssimo, o custa de vida eh alto e o lazer eh péssimo. O exemplo eh o Carnaval daqui que um lixo.

Já me despedir de vários amigos aqui que entraram em depressão aqui. Estavam aqui apenas pelo emprego, mas assim que surgi a oportunidade na empresa de se transferir para filial em outros estados, ele pedem pra se transferir.

Conheci um que pediu demissão do emprego e voltou pra Brasília pois não suportava mais morar aqui.

"não elegem um monte de demente e bandido?"

Para falar bastante, pois SC tem 19 prefeitos presos por corrupcao apenas nesse último ano. Todos de direita...
02/04/2024 18h20
Tirando as catarinenses, não vejo nada demais aí
02/04/2024 17h59
Todos sabem que o estado mais invejado é Rondônia.
02/04/2024 23h58
Moro em MG mas um dia morarei em SC.
anônimo
03/04/2024 08h45
Inveja dos brancos
anônimo
02/04/2024 23h27
Inveja de um estado recheado de bolsonazistas? Sinto muito, mas é o pior entre os Estados do Sul.
02/04/2024 17h57
Mais uma informação precisa do Instituto de Pesquisa Tirei do Cu.
Por mim, poderia dividir o país e deixar o sul inteiro ir embora.
03/04/2024 00h41
Ninguém se importa com isso.
anônimo
02/04/2024 18h17
O Acre é mais famoso.
02/04/2024 18h32
Tá ok, amigo.
02/04/2024 23h14
São Paulo é o estado mais rico e importante do país, sem SP, o Brasil viraria um país mais insignificante do que já é, tipo Colombia assim, ou até menos do que isso.

Se SP se tornasse um país, seríamos uma das maiores economias do mundo, só pra tu ter uma ideia.

SC é um estado organizado e com um dos (se não) o melhor IDH do país, isso é verdade. Mas fora isso, seria um outro país mais ou menos se fosse independente.
anônimo
02/04/2024 17h59
Estado "rico", com IDH consideravelmente alto, baixa taxa de criminalidade, uma das menores taxas de analfabetos do país, dos únicos estados com alta na taxa de natalidade (apenas SC e MT tiveram), clima e bioma bons isso tudo no país da inveja e da exaltação da miséria? Parece óbvio a resposta.

Santa Catarina de fato é o melhor lugar do país para se viver. Só quer sair do Brasil quem não conhece SC. Logo depois vem Paraná e a região do centro-oeste.
anônimo
02/04/2024 19h10
Queria te dizer não amigo, mas o melhor estado pra morar é a Paraíba. Desculpa ferir teu ego tá? To brincando, desculpa é o nome da cabeça da minha pica, to pouco me lixando de pisotear o teu achismo de merda.

Ah, e qnd eu digo o teu "achismo" é pq de fato é achismo, pq qnd eu digo as coisas elas realmente são verídicas e n saem da bunda como o q vc diz não:

https://aloalobahia.com/notas/nordeste-tem-a-melhor-cidade-do-brasil-para-se-viver-aponta-levantamento#:~:text=Nordeste tem a melhor cidade do Brasil para se viver, aponta levantamento,-Redação Alô Alô&text=João Pessoa, capital da Paraíba,especializado em destinos no YouTube.

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/noticias/pesquisa-aponta-que-joao-pessoa-e-a-melhor-cidade-do-brasil-para-se-viver/

Isso aí é a matéria que aponta João Pessoa a melhor cidade do Brasil pra se viver.

Aí vc pergunta: "Paraiba? Fim do mundo é a melhor cidade pra se viver? Comoooooo???" Mas a resposta é mt simples!

1 - Baixo índice de violência no estado

2 - Custo de vida perfeito para uma capital que tem de tudo, poderia ser mt mais caro e não é, ou seja, vc consegue usufruir do melhor da cidade sem precisar pagar preço de aeroporto.

3 - É uma cidade de belas praias.

4 - É localizada no Nordeste que sempre tem ótimas festividades e inclusive comanda tb algumas como São João que todo o restante do país vem parar aqui.

5 - Clima agradável.

6 - População fácil de se fazer amizade/conversar, aqui ninguém tem besteira como eu fiquei sabendo de um conhecido que eu tenho que veio de Brasília parar aqui: "Pessoal de Brasília é muito pau no cu, ninguém dá um sorriso, é chato pra caralho e só querem os outros se fodam, diferente do pessoal daqui que é mt mais gente boa"

7 - Vc ainda vai morar perto da maior cidade do interior que existe no nordeste, vulgo Campina Grande que também tem um ótimo custo benefício em relação a qualidade de vida, apenas 1 hr de viagem.
02/04/2024 18h01
Porque Santa Catarina é melhor
02/04/2024 23h44
As mulheres mais bonitas que conheci são de lá
02/04/2024 23h35
Pq aí é bonito, até agora os locais que mais achei bonito Florianópolis e Brasília.
02/04/2024 18h39
Das 50 cidades com melhores qualidades de vida do Brasil, umas 30 é do Estado de São Paulo. São Paulo é único lugar descente que se tem no Brasil. O resto do Brasil vai ter uma ou outra cidade com qualidade mais ou menos, mas sem infraestrutura nenhuma, parece que estão no século 19 ainda.
29/06/2024 00h29
Voce é meio fresco né
anônimo
29/06/2024 00h26
Rio Grande do Sul tem mais políticos idiotas.
28/06/2024 16h49
Fico triste como a educação escolar tem sido falha com esses jovens.
28/06/2024 16h42
Porque só tem branquinhas lindas lá.
28/06/2024 16h42
Eu não tenho inveja porque não conheço nada de política.
28/06/2024 16h41
Cê é dodoi
05/04/2024 15h46
Sou do Estado de SP, mas Santa Catarina é muito bom...
02/04/2024 23h56
eu tenho, mas tirando as praias, tem nada kkk