São tantas lendas e crendices que não dá nem pra contar.

elas perguntam
4 0
eles respondem
03/04/2024 14h38
A Irlanda é bem supersticiosa. É anão, trevo de quatro folhas, dentre várias outras lendas.

Os EUA também tem várias.
03/04/2024 13h32
Não sei. Conheço poucos países.
03/04/2024 14h50
Todo país tem as suas, em maior ou menor grau. No Japão o número 4 é um tabu. Muito comum pular numeração do 3 pro 5. Quarto de hotel, andar, sala, vaga em estacionamento, rua. A explicação é que o kanji, símbolo do número, parece com "morte".

Aliás, isso não é exclusivo do Japão. Boa parte dos países asiáticos que tem a base da escrita em comum compartilha disso. Existe até o termo tetrafobia, que é medo/aversão ao número 4.

03/04/2024 14h52
Todos os países tem as suas crenças e culturas unicas,não é uma exclusividade do Brasil.
Voce tem a impressão de que aqui tem mais porque é onde voce nasceu e mora,conhece mais do que as lendas nórdicas,por exemplo.
Normal