Eu tenho uma faxineira que costumo chamar de 15 em 15 dias, ou as vezes um prazo até maior pois ela costuma desmarcar na véspera. Ela viria hoje (já estava marcado há 2 semanas) e inclusive já tinha confirmado ontem, porém quando faltavam poucos minutos para o horário dela chegar, ela desmarcou e falou que iria precisar remarcar.

Como eu vou ter um evento aqui em casa no sábado eu falei assim: "Ok, podemos marcar para amanhã ou depois então, pois tenho um evento aqui em casa no sábado"

E ela disse: "calma, marcar de última hora assim é difícil, pra amanhã ou depois é complicado"

E eu respondi então: "Exatamente, eu sei que marcar de última hora é complicado. Por isso mesmo eu já tinha marcado com você para hoje HÁ DUAS SEMANAS, e você quem desmarcou de última hora. Me avise se irá vir amanhã ou depois, ou caso contrário eu mesma me viro aqui e arrumo, e irei procurar outra pessoa para fazer as próximas faxinas"

Vocês acham que eu fui grosseira ou só fui sincera? Peguei pesado? Ela falar que eu que queria marcar de última hora me incomodou um pouco.

elas perguntam
8 9
eles respondem
03/04/2024 21h01
não pegou pesado, DESDE que mantenha as palavras ditas. se for pra choramingar e chamar ela de novo daqui 02 semanas, estará pagando um micão
anônimo
03/04/2024 18h38
Foi desnecessária. Seu tempo deve ser valioso demais para perder com essa gentinha. Era só ter falado "Tudo bem, muito obrigado pelos seus serviços, não precisa vir mais =)" após ela desmarcar. Depois bloqueiava para ela não ficar implorando serviço quando estivesse necessitada.

Jamais deve bater boca com gentinha.
anônimo
03/04/2024 19h54
Tenha culhões e limpe vc mesma essa sujeira que faz na sua casa.
03/04/2024 20h22
Não achei que pegou pesado. Mas talvez fosse melhor nem dizer nada. Simplesmente, só não contrate mais.
anônimo
03/04/2024 20h37
Achei desnecessário (apesar de que você estar no seu direito).

Mas se não está satisfeita só é você mesma ir lá e limpar.
03/04/2024 20h40
1 - Nunca deixe os primeiros atrasos ou inadequações no serviço acontecerem. Se a pessoa que trabalhar acostumar ela vai continuar testando o limite da sua tolerância sempre.

2 - Foi desnecessário da sua parte. Era melhor ter falado "tá bom" e na surdina já providenciar outra. Depois era só mandar mensagem falando que não ia precisar mais dos serviços dessa primeira.
anônimo
03/04/2024 18h18
Foi até bem-educada...
elas respondem
anônima
03/04/2024 20h01
Foi grossa.
Ela é prestadora de serviço e não sua empregada.
anônima
03/04/2024 18h29
você esta no seu direito mas acho que poderia ter sido menos grosseira
anônima
03/04/2024 18h53
Vc fala de mais, contrate outra pessoa e vida que segue.
anônima
03/04/2024 21h03
eu como limpo a casa de um homem, sempre marco antes e faço o possível pra ir no dia combinado. achei grosseiro da sua parte, apenas teria falado que não precisaria mais
03/04/2024 20h26
Você tá certa e não foi grossa, respondeu à altura do “prejuízo” que ela deu, afinal, vc afirmou que ela faz isso com certa frequência. Foi bom você ter dito dessa forma, pra ela repensar muito antes de dar uma dessa de novo. Mas já vai atrás de outra, não dependa mais dela.
03/04/2024 18h51
Vc respondeu certo, mas eu já teria dispensado, se ela vive desmarcando é porque não precisa do trabalho e tem muita gente por aí querendo trabalhar pra perder tempo com esse tipo.
03/04/2024 18h20
Está na sua razão.
04/04/2024 00h12
Eu nem chamaria mais. Sério. Ela não tem profissionalismo.