Li um artigo que fala sobre a queda de produtividade no trabalho quando se está apaixonado, sobretudo pelo desvio de atenção/foco.

Vocês concordam?

elas perguntam
9 1
eles respondem
03/04/2024 19h36
Em alguns casos, sim, pessoas apaixonadas podem diminuir a produtividade no trabalho, especialmente se estiverem distraídas ou com a mente voltada para assuntos pessoais em vez de se concentrarem nas tarefas profissionais. No entanto, o impacto varia de acordo com a situação individual e a capacidade de gerenciamento do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
03/04/2024 19h48
Não muito. Paixão é mais arrebatadora quando se é jovem. Depois de adulto faz é bem, melhora o humor.

Agora quem tá com coração partido...é complicado, às vezes é tão ruim quanto luto,depressão. Crise de choro, falta de atenção, dependendo do trabalho pode até colocar a si mesmo ou terceiros em perigo.
03/04/2024 19h44
Sim, por isso eu proíbo todos os meus colaboradores de se apaixonarem.
03/04/2024 19h50
Senhorita Lolly, na minha vida eu gostei apenas de uma garota, eu estava no último ano da escola, trabalhava no período da tarde e fazia curso de auxiliar veterinário nos finais de semana. Quando eu comecei a ter mais contato com ela, ter mais intimidade (apesar de nunca ter sido namorado dela), eu fazia tudo para ser o melhor para ela, para que ela tivesse orgulho de mim; minhas notas melhoraram (porque antes eu ia para escola para brigar, matar aula ou dormir), meu desempenho no trabalho melhorou porque eu queria subir de cargo, fazia hora-extra para ter mais dinheiro.
O fato é que enquanto eu estava naquela êxtase de tentar ser meu melhor para ela e a ilusão de que um dia ela seria minha namorada, meu desempenho profissional melhorou muito, aliás, como ser humano eu fui melhor. Talvez isso seja algo particular de cada um, mas essa é minha experiência.
03/04/2024 20h48
Acho que não
10/04/2024 03h47
Viram vagabundas.
elas respondem
anônima
03/04/2024 19h42
Não sei, nunca me apaixonei.