elas respondem
Foi legal, fiz amizade com vários alunos do segundo e terceiro ano. Muitos de lá eu já conhecia pq a maioria morava aqui no meu bairro
Foi difícil kk.
Eu tinha ido para outra escola, com ensino diferente, com pessoas diferentes, com outro ritmo de estudos, também o primeiro ano foi durante a pandemia da Covid, ou seja foi totalmente EAD. Os primeiros anos foram bem complicados para mim, mas fui me acostumando.
Foi normal, eu reencontrei vários amigos.
Comecei em uma escola nova, eu não conhecia ninguém, e uma menina veio falar comigo na porta da escola, ela me informou o caminho da minha sala errado de propósito, e depois quando eu encontrei minha sala correta eu descobri que ela também estudava lá, quando eu tentei entrar na sala empurraram a porta para mim não entrar, e quando eu entrei fui recebida com bolinhas de papel, o motivo disso eu acho que era porque na sala tinha muito gente e eles não queriam gente nova. Enfim, os outros dias foram melhores do que o primeiro.
Tive um dia que era só para conhecer as instalações, antes mesmo das aulas.
E tive um dia que foi mesmo o primeiro dia de aulas, estava meio nervosa mas sou muito atrasada então acabei por entrar às pressas (nem estava atrasada na vdd) e fui descer uma rampa sem prestar muita atenção ao meu redor...
Então fui logo ao encontro dos meus colegas, os que vinham comigo já de outra escola...
E um deles falou que eu parecia já estar na escola fazia anos pq entrei como se já conhecesse as instalações hehehe.
---
Mentira... Na vdd foi igual qualquer outro, pq a escola era mesma... Confundi ensino médio...
Horrivel. Fui chamada de vagabunda pelo cara que queria ser o bad boy da sala.
Chato tava na pandemia aula híbrida kkk
Eu sempre fui a esquisita da escola, sempre odeiei! Só tinha uma ou duas colegas e só e qnd fui pro ensino médio elas não me acompanharam. Fui sozinha pra uma escola estranha, cheia de gente estranha e intimidadora. Vinha de uma escola de bairro de má fama e eles pareciam ser mais avançados, tinha até vergonha de falar de qual escola eu vinha. No primeiro dia eu faltei pq estava sem o uniforme (só entrava de uniforme) no dia seguinte fui, eu tava me sentindo horrível de feia , as outras meninas maiores e mais bonitas que eu, os meninos gatinhos e eu nunca que um dia sequer poderia está com eles. Me senti em um filme americano.
Eu lembro que eu fiquei andando com a minha amiga pelo colégio pra conhecer e fui tentar achar minha sala. Primeira impressão eu achei as meninas muito gadas (elas faziam os trabalhos para os meninos) e os meninos pareciam que tinham 7 anos.
Conta aí
@Ph_77 kkkkkkkkkk
Comecei o 1° ano em 2020 numa escola nova. Todo mundo parecia se conhecer e eu era carne nova ;-;
Depois de 1 semana de aula, teve greve dos professores. E quase 1 mês depois, tudo foi fechado por conta da pandemia. E então, tive aulas onlines péssimas e atividades precárias.
Darthzinho entrou no Ensino Médio é? Que kid.
Então, eu não me lembro. Espero ter ajudado.
Não lembro, mas provavelmente foi normal, pq foi com a mesma turma que estudei na oitava série (hoje em dia nono ano).
Ótimo. Ninguém falou comigo, como sempre. Ainda estava na tensão da chegada da segunda onda da covid e ninguém sabia se ia fechar de novo, então já começou com o pé esquerdo.
Sendo sincera, nem lembro. Faz um tempinho bom já.
Normal, eu estudei com as mesmas pessoas da segunda série até o ensino médio.
eles respondem
Graças a Lúcifer, eu não me lembro mais; os piores dias da minha vida foram na época da escola, dias marcados por humilhações, brigas, agressões, traumas, exclusões, enfim. Eu não faço questão de me lembrar de sequer um dia daqueles anos.
Isso foi em 1993, não me lembro mais.
Na época, ainda era o "segundo grau". Só sei que era praticamente a mesma turma dos 3 anos anteriores.
Foi em outros tempos e foi muito bom. Em 1996. Só por viver a adolescência nos anos 90 já era legal demais.
Meu primeiro dia no ensino médio foi tudo novidade. Eu estudava de manhã no ensino fundamental e ia pra escola a pé. No 1º ano do ensino médio passei a estudar a noite e ir pra escola de ônibus junto com alguns amigos do bairro. No ensino médio era tudo diferente. Não tinha apenas gente da minha idade. Tinha gente de toda idade e tipo. Gente casada, com filhos, que fumavam no intervalo, que iam de carro pra escola, que bebiam nos bares vizinhos da escola e tb tinha tinha o pagode de sexta num desses bares. Ah...o pagode dos anos 90. Quem viveu, viveu.
O primeiro dia foi incrível, mas todo o ensino médio foi sensacional. Pelo menos pra mim.
Normal. Já conhecia os colegas e praticamente todos os professores.
Do pouco que eu me lembro, foi legal. Quase todo mundo da minha antiga escola foi transferido para essa escola estadual, que ficava do outro lado da cidade e eles deram um jeito de colocar as pessoas do mesmo bairro na mesma sala, então não teve muita novidade, já conhecia quase todo mundo, só que eu tinha que pegar ônibus pra chegar até a escola e eu costumava matar muita aula, pois era um enorme vagabundo.
No segundo ano que foi ruim, pois a escola percebeu que fez besteira em deixar antigos conhecidos na mesma sala e a minha sala no primeiro ano era um inferno, então misturaram tudo no segundo ano e quando eu cheguei lá, conhecia ninguém.
Interessante que minha sala do segundo ano, ao contrário da sala do primeiro, era extremamente quieta, ninguém falava nada, acho que ninguém fez amizade ali e os professores implicavam com isso, pq era todo mundo quieto, talvez tímido... Engraçado que no ano anterior os mesmo reclamava que minha antiga turma era muito bagunceira. 8/80
Um dia normal de aula, o marcante foi a minha primeira resenha (festa) do ensino médio, pois eu sempre fui de ficar em casa no meu mundo, então para mim o mundo era "perfeito" ou seja todas as leis eram seguidas e etc, aí quando eu chego na resenha varios colegas da escola bebendo, se pegando, usando vaper e etc. Foi dai que eu fui ver como o mundo é na real.
Não lembro.
Mas os primeiros dias foram de boa até.