As vezes vejo vídeos dos cara tratando a mulher com a maior grosseria no casamento ou mulheres chorando, uns qnd levanta o véu se espanta ao ver com quem vai casar kk
Sim, infelizmente ainda existem essas coisas! Me pergunto as vezes, porque esses movimentos feministas não se instauram nesses países, como
Índia, Irã etc. aonde existem pessoas muitas vezes mulheres vivendo em situação de extrema violência.
Nem sempre. Imagina uma mulher fudida q nunca teria uma chance na vida, promíscua provavelmente alguém como vc e então ir se casar com alguém q vai poder fornecer uma vida familiar próspera a ela? Segurança q vai ter alguém por vc. Por causa da beleza vc diz? Me poupe, isso importa mais para o homem q constrói o seu próprio patrimônio, qm dera vc pudesse arranjar um marido q te carregasse na vida em? Msm q feinho, ainda sim, lhe traria mais conforto do q tentar deixar de ser uma inútil, rsrs.
Não somente na Índia. Na maioria dos países muçulmanos, também é assim. Tem alguns seres que romantizam e acham "lindo" porque é a "cultura deles". Relativismo macabro.
Os casamentos arranjados na Índia são uma experiência complexa e variada. Embora nem todos sejam tristes, existem casos em que as pessoas enfrentam desafios emocionais e culturais. A compreensão e empatia são essenciais para avaliar essa prática cultural
Casamento ruim existe em todo lugar. Aqui no Brasil se escolhe por vontade própria e mesmo assim um monte de gente se coloca em casamento ruim, às vezes até mais.
Certa vez vi uma notícia que gerou indignação das instituições humanitárias e movimentos que existem na Índia, repercutiu inclusive mundialmente: o caso de uma menina de nove anos que segundo rege uma das(muitas)religiões na India, ela deveria ser deserdada, abrir mão de sua identidade sua família de absolutamente tudo. O pai é um magnata das joias. Absurdo, sim! Mas é uma tradição local.
Muita coisa em outros países com culturas totalmente distintas da Ocidental nos causam espanto e repúdio mas são coisas que para eles são normais. Mesmo que sejam monstruosas aos nossos olhos. As mulheres indianas são entre muitas outras mulheres de várias nacionalidades que possuem menos direitos, principalmente se comparado com as mulheres nos países ocidentais.
Mas felizmente também há movimentos humanitários e de mulheres/feministas que estão arduamente monitorando na medida que conseguem e implementação melhorias aos direitos das mulheres. A Índia conseguiu um grande avanço ao aumentar a pena para os crimes sexuais por exemplo. Mas de uma maneira que se adeque a nova civilização e a cultura do seu país de origem.
Sim, é muito triste. Na Índia e em países muçulmanos é normal essas porcarias de vender as filhas pra homens super mais velhos. Parece que lá mulher não tem liberdade alguma, infelizmente.
Eu acho a cultura destes países " fechados " extremamente desumanas, eles vivem sob leis criadas a séculos atrás, além de misturarem lei e religião num bolo só, eu tenho muita pena de quem nasce nestes países.