Faço o acompanhamento da minha saúde feminina pelo app Meu Calendário e acontece que ovulei ontem com alta probabilidade de engravidar (isso ontem dia 03/04). Hoje um dia depois ainda no período fértil, transei sem proteção alguma com meu parceiro. Tem chances de engravidar de acordo com as informações fornecidas pelo app? Hoje é meu último dia de período fértil que teve início no dia 1° finalizando hoje. Lembrando que, não gozou dentro fazemos coito interrompido todas as vezes.

elas perguntam
7 7
eles respondem
04/04/2024 13h56
Sempre é possível. Tem mulher que é fértil o mês todo.

Coito interrompido é 90% de chance de gravidez. Não sei de onde o povo tira que isso é método contraceptivo. Parece que ninguém estuda mais.
04/04/2024 13h01
Sim, tem uma chance bem alta de engravidar, sim. É sempre bom lembrar que o óvulo sobrevive por 48 horas, enquanto o espermatozoide, por 72 horas aproximadamente. E o coito interrompido tem uma questão: antes do cara gozar, sai um líquido pré-ejaculatório, que contém os espermatozoides já.
04/04/2024 13h04
Vocês tem que entender que biologia não é igual matemática, não é exato pra ficar se baseando em aplicativo de telefone, tem chances muito altas sim de você engravidar principalmente se ele tiver ejaculação precoce e se ele despejou fluído seminal dentro do seu canal vaginal perto do cólo do útero sem perceber.
Lembrando que fluído seminal é diferente de líquido pré ejaculatório, líquido pré ejaculatório é produzido na glândula de Cowper e é localizado posterior ao esfíncter que bloqueia a passagem de espermatozóides antes do orgasmo masculino.
Você só vai engravidar se os espermatozóide dele forem saudáveis e se ele tiver tido essa abertura do esfíncter fazendo com que os espermatozóides sejam liberados pela uretra pelo fluído seminal.
Espermatozóides são microscópicos, eles gastam muita energia pra passar pelo cólo do útero pra conseguir chegar até o óvulo, então é necessário que o seu parceiro ejacule dentro de você para que isso aconteça, pois após a ejaculação o sêmen fica próximo do cólo do útero por causa do jato da ejaculação.
Espermatozóides não tem energia suficiente pra correr o canal vaginal todo, entrar no colo do útero e ir até o útero encontrar o óvulo pra fecundar e gerar o zigoto.

As pessoas precisam estudar mais biologia e sexualidade.
04/04/2024 14h25
Miga, tô aqui na torcida por vc
anônimo
04/04/2024 15h23
Que a Valentina nasça com saúde
anônimo
04/04/2024 15h24
Claro que sim né... toma uma pilula do dia seguinte
elas respondem
04/04/2024 12h56
Depois de 9 meses você vê o resultado
anônima
04/04/2024 12h57
Lógico que sim. Esse tipo de mulher burra e irresponsável que fica chorando depois que engravida e quer aborto, sendo que não teve nenhuma precaução durante o período fértil. Mas pro seu alívio, pode ser que o calendário esteja errado, o ciclo hormonal da mulher é ela quem tem que ter noção através da observação do próprio corpo.
04/04/2024 12h58
Só o nome já diz tudo: período fértil. Nesse período é mais fácil de engravidar, obviamente.
anônima
04/04/2024 12h59
tem mulher que parece quer arrumar um bucho, viu. e depois fica nessa preocupação que poderia ser evitada com o mínimo de responsabilidade.
mas se você quiser uma gravidez, então tudo bem. mas pelo seu relato, não parece ser o que você quer.
enfim.... sim, óbvio que as chances são altas, ovulação dura de 12h a 48h, mas se você fez o coito interrompido então talvez não tenha lá tanto risco, apesar de que antes também tem o líquido pré-ejaculatórios que pode ter espermas.
04/04/2024 13h00
Você quer saber por que você esta tentando? Se for, tem chance. Se não for, também tem. :)
04/04/2024 14h19
Tem chances sim se ele soltou uma gotinha de esperma dentro.
04/04/2024 16h44
Sim
Tem possibilidade