Você é a favor ou contra o aumento da idade de consentimento sexual de 14 anos para 18 anos? Por exemplo, se a idade de consentimento fosse elevada para 18 anos, uma pessoa de 21 anos ficaria impedida de namorar alguém de 17 anos. Qual é a sua opinião sobre esse tema?

eles perguntam
3 5
elas respondem
04/04/2024 15h04
Não é que ela será impedida ou algo do tipo de namorar alguém de 21 a 17, mas eles apenas não irão poder fazer o que bem entenderem. E honestamente eu acho isso um pouco certo, afinal aos 14 anos você não sabe o que quer direito da vida.
anônima
04/04/2024 15h10
Contra
04/04/2024 15h12
Contra , quando eu era menor de idade só gostava de homens mais velhos.

Tem adolescentes que matam roubam e cometem os piores crimes , quando um adolescente comete um crime grave as pessoas dizem que esse adolescente merece prisão perpétua ou a morte, porque eles tem idade pra merecer prisão mas não tem idade para escolher com quem vai se envolver sexualmente.
eles respondem
anônimo
04/04/2024 15h03
Sou contra, com 14 anos o indivíduo já sabe muito bem sobre vida sexual. Não quero parecer favorável a pessoas que violam crianças, mas com 15 anos o indivíduo no meu ver já deve ser responsabilizado por suas escolhas.
04/04/2024 15h10
Tem gente de 12 anos matando, roubando, dando golpe. É raro ter criança inocente nesta idade.
04/04/2024 22h18
Na verdade deveria diminuir pra 8 anos.

kkkkkk zoeira kkk

Cara, é um tema muito complexo, sério... Mas assim, acho que 16 é uma idade melhor que 14, só não sei o porquê kkkk pode parecer arbitrário, mas 16 anos é ensino médio, e a pessoa já tem bastante entendimento acerca dos assuntos.

Uma menina ou menino de 14 ainda tá no fundamental, os pelos pubianos nem se desenvolveram completamente, enfim kkkkk

Eu acho que a idade do consentimento deveria ser 16, essa sendo livre para transar com quem quiser, com 16 sim eu acho que já tem uma bela noção do que faz, mas 14, acho que ainda é uma fase de TRANSIÇÃO.
04/04/2024 22h19
Sou contra

Adolescente não é mais uma criança