Se sua resposta e (sim) porque ele tem mentalidade pra ser punido mas não tem mentalidade pra se relacionar amorosamente e sexualmente com pessoas maiores de idade?

Se um adolescente de 14 anos matar o próprio filho ela merece ir para a cadeia?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
04/04/2024 15h21
Pra mim adolescente maior de 14 anos que comete crime já deveria ir pra cadeia, é muita hipocrisia da sociedade chamar de criança indefesa!
04/04/2024 15h24
Está perguntando a minha opinião ou o que é previsto em lei?
04/04/2024 15h21
Não, ele não sabe o que faz
04/04/2024 15h32
Depende do ato gerado.. por exemplo assassinato é um crime, independente da idade, e deve ser punido, um adolescente de 14, 15, 16 anos se relacionar com pessoas maiores de idade, é errado mas é um ato permitido por eles, e não se encaixa na questão "assédio" ou "abuso infantil", quando é com crianças que não sabem oque estão fazendo isso sim, perante a lei e conhecimento de vida, caso aconteça um engravidamento o adolescente por muitas vezes não tem a mesma responsabilidade que uma pessoa mais velha.
05/04/2024 10h08
Uma pessoa de quartoze anos sabe o que faz, apesar de ter pouca maturidade nas escolhas. Para eu, adolescentes de quartoze anos que cometem crime deveriam ir para uma espécie de reformatório.

Agora, sexo na adolescência não é crime, mas é uma irresponsabilidade, pois o adolescente não cogita a possibilidade de engravidar ou pegar uma doença. Se você engravidar com quartoze anos, terá maturidade para cuidar de outra criança? Terá dinheiro para sustentar sem a ajuda dos seus pais? Acredito que a resposta é não, por isso, é egoísta por parte do adolescente transar sem pensar nas pessoas que estariam envolvidas caso ela tenha um filho ou uma doença.
05/04/2024 10h31
Nem deveria existir maioridade penal.
Para casos de homicídio, a pena de morte é a única capaz de fazer justiça real frente ao ato cometido.
A idade do criminoso é totalmente irrelevante.
elas respondem
04/04/2024 16h27
Isso é bem mais complexo do que parece, não é assim tão simples. Claro q um menor de idade com pleno funcionamento de suas faculdades mentais tem sim consciência de que atos delituosos geraram consequências mas ele pode não ter o discernimento ou freio éticomoral necessário que o impeça de cometê-los.
Algumas pesquisas neurológicas confirmam que o cérebro humano pode atingir o ápice do desenvolvimento acima dos 20 anos. E ainda há outros fatores que influênciam
como a socioeconômica, familiar, moral etc. São influências diretas na tomada de decisões. Se as influências regem a vida dos adultos, imagina a dos jovens.
Tanto para a questão sexual como pra crimes hediondos, são duas situações em que os critérios devem ser diferenciados. Para a questão sexual o jovem está tendo a influência hormonal tem a social/grupo- autoconhecimento, pertencimento e ele deve ser orientado e acompanhado por sua família.
Quando o menor parte para delitos ou crimes hediondos faz-se valer a legislação do país. A nossa é falha, mas poderia ser muito mais se aqui existisse pena de morte numa justiça deficitária. Para crimes hediondos praticados por menores ao recolhimento uma suposta ressocialização e posteriormente a isso a garantia de que sua ficha criminal será limpa: algo que deveria ser revisto e isso depende dos legisladores, pois eu acho que o menor deveria sim cumprir a mesma pena que um adulto em caso de crimes hediondos no entanto numa modalidade em que permita de fato a sua ressocialização e conforme a sua faixa etária. Bom, como mencionei, não é assim algo tão simples.
11/04/2024 19h43
eu não sou a favor de pena de morte, acho pesado de mais
porém, eu acho que um adolescente tem sim pleno entendimento do que faz
11/04/2024 19h54
Pra mim, independentemente da idade se matou alguém essa pessoa merece morrer.
anônima
11/04/2024 19h57
o que um homicídio tem a ver com relação sexual?