Eu não tenho fé em Deus, acredito q ele existe mas acho ele injusto por isso não acredito q qnd consigo algo foi ele quem permitiu ou qnd tenho estou passando por momentos difíceis ele quem vai me ajudar. Mas as vezes qnd tô triste ouço músicas evangélicas e choro. Devo parar?

elas perguntam
9 5
eles respondem
05/04/2024 11h21
Não me parece hipocrisia. Também não acho que os deuses devem ser muleta do pessoal para tudo, o que você conquista é mérito seu. Quando está para baixo e sai disso, mérito seu também.
anônimo
05/04/2024 11h29
A verdade é que ninguém é capaz de compreender Deus e seus planos. Se fosse simples, nem tinha a necessidade de estarmos aqui.
05/04/2024 11h15
Você está dengosa.
anônimo
05/04/2024 12h03
Não chamaria de hipocrisia é apenas uma duvida que muitas pessoas tem, os próprios apóstolos de cristo tiveram essa duvida. mas se você ouve musicas e é tocada por eles é porque você acredita. eu acho que você não deve para e acho também que deve começar a frequentar uma igreja, qualquer uma a sua escolha. vão te dizer uma em especifico, mas vá onde você se sente melhor. você vai buscar a Deus e não um Padre ou Pastor específico. Acho que vai te fazer bem uma experiência com Deus
05/04/2024 18h00
Musica é musica se fosse assim ouvir black metal faria todo mundo satanista
05/04/2024 20h57
Parece que voce está no meio do caminho e não se decide se acredita ou não
anônimo
05/04/2024 18h05
Oque muitas pessoas querem é encontrar um culpado, então jogam toda responsabilidade de suas escolhas em Deus, nós temos livre arbitro na terra, tudo que fazemos a nós e aos outros são escolhas nossas. Ele não permite ou proíbe nada, ele não evita um acidente que poderia ser evitado por alguns dos envolvidos.
06/04/2024 10h16
É no mínimo controverso. Decida no que acredita.
elas respondem
anônima
05/04/2024 11h17
Ia comentar qualquer coisa, mas me deu preguiça
anônima
05/04/2024 19h19
05/04/2024 11h50
Segundo o que rege algumas religiões: a fé é o elemento fundamental, se não tem isso, então não se crê se não se crê, não acredita.
Não acho que seja hipocrisia, acho que as influências sociocultural, a sua própria trajetória de vida e meios midiáticos como por exemplo as músicas (que tem como objetivo esse mesmo: induzir ao pensamento e no caso seria em deus) geram conflito com o que você vive com oque você idealiza de deus.
Se fosse um conflito se tratando da fé, diria que seria algo íntimo, mas segundo você, não a possuí.
Talvez seja uma necessidade de perder o receio de assumir uma posição - se é que se você de fato tem uma- pois parece estar, não vejo como hipocrisia, mas que você está no meio, meio perdida em suas convicções.
anônima
05/04/2024 19h21
Não acho. Concordo muito com o comentário do serpe. No meu caso eu também não acredito em Deus e evito me envolver com coisas relacionadas a ele pq não faz diferença pra mim, não faz o menos sentido e eu fico como um peixe fora d'água
06/04/2024 07h20
Eu acho q vc tem fé sim, está apenas revoltada e estou falando isso como ateia.