Todos os dias eu vejo novas proibições sob a alegação de que existe um alto índice de "blá blá blá" e que por isso o governo vai ter que proibir alguma coisa.

Dessa vez vão proibir o uso de álcool líquido por causa do alto índice de queimaduras.

Ao invés de educar, conscientizar, restringir a venda para adultos e PUNIR quem fizer merda o governo prefere tratar toda a população como se fosse criança.
Vão proibir todo mundo, como se o o governo fosse nossa babá.

Fora que vai fechar várias fábricas e cadeias de distribuição.
E outra, o idiota que faz merda com álcool vai continuar fazendo merda com querosene, gasolina, tiner, etc.

Acham normal o governo ao invés de resolver os problemas ir criando restrições?

eles perguntam
4 12
elas respondem
05/04/2024 14h44
Ter um governo comprometido com a saúde, sendo ela pública é de fato outro nível. Não brincar como tempos recentes com desperdício de vacinas, com a falta de máscaras ou até mesmo do básico álcoolgel: isso é brincar com a saúde pública, isso é um desgoverno com a política da morte.
Como bom discípulo e opositor, nunca foge do padrão de disseminar informação descontextualizada ou uma meia verdade, precisam caçar algo para falar de ruim de negativo da boa gestão do governo atual. Deve ser viciante.
Neste caso em específico, a Anvisa é uma autarquia, e a informação correta sucede assim:
"Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril
A comercialização era proibida há mais de 20 anos, mas foi flexibilizada pela agência com a pandemia da Covid-19. Estoques podem acabar até o final do mês"
https://g1.globo.com/saude/noticia/2024/04/05/anvisa-proibe-venda-de-alcool-70percent-em-supermercados-a-partir-de-30-de-abril.ghtml
Por que é terrivelmente inviável falar do PAC, que gerará milhões de empregos que fortalecerá a reindustrialização porque não falar dos investimentos estrangeiros em nosso país, na abertura de novas fábricas... enfim coisas que dignificam o Governo: não são viáveis para o recalque alheio.
Vamos falar de uma brincadeira:

E o tipo de governo que captura criminosos que fugiram de uma penitenciária sucateada pela gestão anterior: sem disparar um tiro. Ao contrário dos meninos que gostam de armar até os dentes CACs, traficantes pelo e ludibriar o pobre de direita, acreditando que ele teria o mesmo poderio com a arminha de brinquedo. Este governo não brinca em serviço, e vem arrumando a bagunça dos fanfarrões de gestão anterior.
05/04/2024 14h18
Infantiliza, torna as pessoas burras e idiotas. Roubam na cara dura e todo mundo acha lindo e justificável.

É só nisso que consigo pensar.
anônima
05/04/2024 15h08
Todo mundo sabe q é burrice jogar álcool na churrasqueira acessa e afins, a questão é que é muito mais fácil fazer errado e ser burro. A maioria das pessoas que se queimam com isso não são de xique xique, então n é questão de não ter acesso a informação, é falta de comprometimento com a própria integridade.
05/04/2024 16h42
O objetivo do governo é roubar
eles respondem
15/09/2024 22h43
São coisas que já são feitas em outros países.
Regulamentação faz parte de ser governo.
05/04/2024 14h25
Álcool liquido 70% foi liberado durante a pandemia. Foi uma autorização provisória da Anvisa em 2020.Passou o prazo, 31 de dezembro, voltou a restrição. Não tem a ver com isso de infantilizar.

No começo dos anos 2000 foi substituído pelo em gel, que tem a mesma eficácia e menos risco de acidentes, tanto que houve queda significativa em acidentes domésticos e entradas na emergência por causa disso. Isso é apenas prevenção. Da mesma forma que a obrigação do cinto de segurança, lei seca. Se o resultado é positivo na diminuição de fatalidades e acidentes, tá valendo.
05/04/2024 14h22
Esse governo é uma vergonha! Fora L
05/04/2024 14h16
O único interesse do governo é "roubar"
05/04/2024 14h27
Governo nunca te impediu de encher um galão de gasolina e botar fogo no que tu quisesse.
05/04/2024 14h29
Tem gente que não se contenta se não ver a mão do papai estado em todos os lugares, chega a ser ridícula essa dependência de políticos safados.
05/04/2024 16h30
infantilizando e emburrecendo.
05/04/2024 15h03
Mas o povo é burro e infantil mesmo. Adora as promessas de que o estado irá tomar conta dele.
anônimo
05/04/2024 16h26
Sei lá.
05/04/2024 16h26
Agenda 2030 a todo vapor.
05/04/2024 16h54
Infantil mesmo é acreditar que o estado vai resolver alguma coisa, estado só é eficiente na hora de te cobrar imposto