Ter um governo comprometido com a saúde, sendo ela pública é de fato outro nível. Não brincar como tempos recentes com desperdício de vacinas, com a falta de máscaras ou até mesmo do básico álcoolgel: isso é brincar com a saúde pública, isso é um desgoverno com a política da morte.
Como bom discípulo e opositor, nunca foge do padrão de disseminar informação descontextualizada ou uma meia verdade, precisam caçar algo para falar de ruim de negativo da boa gestão do governo atual. Deve ser viciante.
Neste caso em específico, a Anvisa é uma autarquia, e a informação correta sucede assim:
"Anvisa proíbe venda de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril
A comercialização era proibida há mais de 20 anos, mas foi flexibilizada pela agência com a pandemia da Covid-19. Estoques podem acabar até o final do mês"
https://g1.globo.com/saude/noticia/2024/04/05/anvisa-proibe-venda-de-alcool-70percent-em-supermercados-a-partir-de-30-de-abril.ghtml
Por que é terrivelmente inviável falar do PAC, que gerará milhões de empregos que fortalecerá a reindustrialização porque não falar dos investimentos estrangeiros em nosso país, na abertura de novas fábricas... enfim coisas que dignificam o Governo: não são viáveis para o recalque alheio.
Vamos falar de uma brincadeira:
E o tipo de governo que captura criminosos que fugiram de uma penitenciária sucateada pela gestão anterior: sem disparar um tiro. Ao contrário dos meninos que gostam de armar até os dentes CACs, traficantes pelo e ludibriar o pobre de direita, acreditando que ele teria o mesmo poderio com a arminha de brinquedo. Este governo não brinca em serviço, e vem arrumando a bagunça dos fanfarrões de gestão anterior.