hoje parei em frente a um local de tatuagens/piercing e vi uma mãe "imobilizando" os braços e pernas de uma garota pra um homem poder furar as orelhas dela, me deu uma dó imensa
não seria mais fácil colocar brincos de pressão até a criança crescer um pouquinho e decidir se quer colocar? isso é estética

elas perguntam
2 12
eles respondem
05/04/2024 19h27
Não acho certo, para mim tenque ver se a garota quer usar.
06/04/2024 00h15
Acho tenebroso.
elas respondem
anônima
05/04/2024 19h01
Para mim, tanto faz. Os filhos são dos pais, ele sabem o que fazem. Nunca vi uma mulher adulta reclamando de ter tido as orelhas furadas quando eram bebês (feministas talvez reclamem por verem isso como uma violência de gênero). Um bebê passa por todo tipo de desconforto em procedimentos médicos, furar uma orelha é bem banal. Só importa ter o aval de um médico.
05/04/2024 19h38
Minha mãe colocou na maternidade (o médico q furou) e foi a melhor coisa q ela poderia ter feito, qd eu tinha uns 12 anos inventei de fazer o segundo furo na farmácia e doeu horrores, preferia q ela tivesse feito os 2 na maternidade pra eu não lembrar disso!
anônima
05/04/2024 19h28
Tem gente que coloca em recém nascido assim que nasce praticamente. Eu não faria isso.
anônima
05/04/2024 19h43
Não acho normal em nenhuma idade, obstrui os meridianos e o QI.
05/04/2024 19h46
Antigamente era bem comum fazerem isso, inclusive fizeram cmg.

Atualmente algumas pessoas online falam contra isso, inclusive vi um vídeo em que uma mulher fez uma surpresa ao marido de furar as orelhas da filha pequenina e notou-se que teve discussão.
05/04/2024 19h53
sem necessidade alguma.
minha mãe só me levou para furar quando eu mesma pedi e quero fazer o mesmo com minha filha, caso eu tenha uma filha algum dia.
05/04/2024 20h28
Não acho
05/04/2024 23h47
Não, eu não colocaria
05/04/2024 23h50
Não acho legal. Pode inflamar, a ponta do brinco pode acabar machucando a criança e é totalmente desnecessário nesse momento.
anônima
05/04/2024 23h55
Não vejo problema nisso, provavelmente por terem feito isso comigo, entao pra mim é bem normal e eu não queria que fosse diferente, sempre gostei, inclusive tenho 5 furos em uma e 7 na outra :)
anônima
06/04/2024 11h22
É melhor colocar já de agora que é novinha.