Acham que resolve? Tem conhecidos trans? Eles estão mais felizes?

Eu comecei uma transição mtf com hormonios a 3 meses atrás, e acompanhamento psicologico. Apesar da minha idade, 22 anos, e o tratamento pouco surtindo efeito, decidi continuar. Eu gostei de ter menos libido e minhas características fisicas modificaram-se, ganhei seios e minha pele ficou ótima. Todavia, sinto-me mais frágil emocionalmente, sinto falta da testosterona. E o tratamento tem q ser para sempre. Postei minha timeline na minha bio, fiquei parecendo a cantora Triz kk

Eu nao sabia dos desdobramentos da decisão que eu estava tomando, era uma decisão por toda a vida e que nao cabe arrependimento. Sinto que td ficou dificil pra mim e nao consegui ainda me adequar ao genero feminino. Conheci a comunidade detrans, monte de gente se arrependendo de FFS, querendo voltar ao que era, e muitos críticos da ideologia trans, que sinto que posso terminar igual. Porque é tudo muito sem objetivo, mesmo com transiçao eu jamais serei uma mulher. E tudo que posso fazer é reforçar estereótipos como usar roupas femininas achando q isso me fará mulher.

Estou muito desmotivada cm tudo isso. Me sinto uma intrusa. E td que posso fazer para me integrar a ele é reforçar esterotipos (coisas que odeio) como roupas femininas, pronomes, corpo feminino. Isso nao faz ngm ser mulher. E pq homem trans quer ter tanto barba se muitos homens nao tem? Td nao passa de estereotipos, ngm se nasce trans pq ngm nasce esperando um corpo, nem pessoas cis tem o corpo que querem. E ngm nasce predestinado a brincar de boneca. Isso se aprende. Qual a opiniao de vcs sobre isso?

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
07/04/2024 13h04
Eu acho que cada caso é um caso. Tem gente que precisa fazer uma transição total para se sentir satisfeita, tem gente que se satisfaz com transições parciais. E tem gente que nunca está satisfeita.

Assim como quem não é trans e não é satisfeito com características que não pode mudar.

O importante é você fazer o que te deixa feliz, não o que os outros esperam de você.
anônima
07/04/2024 09h16
Não posso opinar sobre isso
07/04/2024 09h16
Não entendi muito bem a parte de não saber a decisão que estava tomando.. poderia explicar melhor?
anônima
07/04/2024 09h47
Sou fã do natural que Deus criou. Tem coisa que é mexido e nunca será o original
07/04/2024 09h58
Cada um sabe o que faz.
07/04/2024 10h44
Sinceramente?
Acho normal alguém ser gay, lésbica, bi e afins, agora essa questão de olhar para o próprio corpo e não se identificar com ele, sempre me pareceu um problema psicológico, algum distúrbio de imagem.
anônima
07/04/2024 14h06
Vc precisa cuidar do seu interior tbm, procure um psicólogo pra vc conversar e resolver algumas questões sobre o que vc tá pensando
eles respondem
07/04/2024 12h59
Conheço 2 pessoas que mudaram, um de cada sexo, nenhum atingiu a aparência que quis e pareciam sempre frustrados. A menina depois de uns anos até decidiu virar menina novamente, só tinha tirado os seios e masculinizado; o outro eu nem sei até onde foi, mas vive como mulher há mais de década.
Já vi drags, crossdressers, entre outros APARENTEMENTE não tão radicais ao ponto de recorrerem a diversas cirurgias, que são nitidamente muito mais felizes.
Minha tia-avó coça até o saco imaginário; há um paradoxo no ponto de se tratar como homem, pois, apesar de se incluir quando fala("nós, homi é assim mesmo!" É machista e mulher-macho sim sinhô mesmo! Kkk), ela ainda gosta que chame de TIA e mantém o nome feminino; diz que tem um arsenal(MEDO! Imagino aqueles filmes de guerra com um armário secreto cheio de armas, mas com diversos pintos no lugar!)... mas acho que toma hormônio!
07/04/2024 09h48
“Não violentamos impunemente a natureza.”
Eliphas Levi
07/04/2024 13h17
Eu acho que quem não consegue ser feliz com o corpo que tem, normalmente, possui problemas psicológicos. Fazer algo altamente arriscado, podendo comprometer definitivamente a saúde da pessoa, para ter uma certa aparência, parece-me desequilibrado.

Uma coisa é ter uma preferência devido a uma aparência, outra coisas é perder a saúde para conseguir ter certa aparência. Parece-me que a aparência é mais importante do que a pessoa é, sob a perspectiva de caráter, valores, personalidade...

Eu nunca consegui entender pessoas que querem ser outra coisa diferente do que são. Uma coisa é um homem querer ter uma aparência feminina, outra coisa completamente diferente é um homem querer ser uma mulher. Não sou psiquiatra, mas não consigo entender porque um homem que diz ser uma mulher é normal e um homem que diz ser o príncipe da Inglaterra é louco.

Acho que a partir do momento que a pessoa estabelece que a felicidade dela depende de algo que ela não pode ser, será infeliz. A vida é o que é, o mundo é o que é. A natureza não muda porque a gente quer.
07/04/2024 14h03
Esse pepino não é meu, Kogos.