Não, ser gordo não é só por ser acomodado. Tem muitos motivos que podem levar alguém a ganhar peso, como estilo de vida, genética, ou até mesmo questões emocionais.
anônima
07/04/2024 10h59
É meio que um ciclo, a pessoa é acomodada pq engorda e engorda por que é acomodada. Mas muito vem da genética tmb, tem pessoas que engordam fácil e tem dificuldade de emagrecer por causa da bioquímica e doenças do corpo delas. Minha amiga tem ovário poliscistico e ela diz que se sair um pouquinho fora da dieta, já engorda. Meu namorado por outro lado, já vi ele ganhando quase 4 kg em dois dias, porém ele emagreceu isso rapidamente tmb, depende do organismo da pessoa.
07/04/2024 11h40
Nem sempre, as vezes são por questão de saúde ou emocional. Eu tenho uma prima que engorda muito por causa das medicações pra tratar doença auto imune
07/04/2024 10h31
As vezes sim, mas muitas vezes passa por situações que levam a situação depressiva que a neutraliza, não tendo ânimo de nada, nem mesmo de se cuidar pela própria saúde
anônima
07/04/2024 10h53
Depende da situação, pode ser questão por genética, distorção de imagem, acomodação, ansiedade, etc... pode ser qualquer fatores do qual a pessoa pode ser gorda!
07/04/2024 10h37
Geralmente sim, mas tem gente q a genética não ajuda tb, eu por exemplo, como um monte de porcaria sem engordar, já meu namorado treina feito um doido e ganha peso só por sair alguns dias da dieta.
anônima
07/04/2024 11h19
Não mesmo. Muitas pessoas engordam por sérios e graves problemas emocionais. Ou mesmo por problema de genética.
07/04/2024 10h00
Geralmente sim.
anônima
12/04/2024 10h30
Vc tem raiva de gordas e gordos também?
eles respondem
12/04/2024 10h31
Na maioria das vezes sim. Mas tem os casos dos que tem problemas com tireóide e não tem grana pra se tratar.
O Ronaldo fenômeno eu acho relaxado. O cara tem a maior grana e agora que parou de jogar pode tomar qualquer coisa que quiser pra emagrecer e mesmo assim prefere ficar que nem um porcão.
07/04/2024 11h04
Acredito que não, pode ter muitas coisas envolvidas.
Alguns exemplos:
Genética- Pesquise por endomorfos- To com preguiça de explicar, mas são os gordinhos conhecidos po engordar só de olhar pra comida.

Pode ser ansiedade, o cara desconta tudo em comida.

Pode ser compulsão/distúrbio alimentar ( acho que isso já engloba vício em doces)

Rapidinho dei 3 motivos.
07/04/2024 10h53
Depende. Pode ser genético, preguiça, acomodação… cada caso é um caso.
anônimo
07/04/2024 09h21
Me arranja uma gorda pra sentar o rabão na minha cara e estar bem acomodada kkkk
07/04/2024 09h19
Não fala essa palavra não porque gorda me dá ânsia de vômito.
anônimo
07/04/2024 11h28
Sim, n tem pra onde correr, se ela é gorda é pq é acomodada com a aparência e se for mulher, aí fica mil vezes pior, qr dizer q n liga pra porra nenhuma na vida basicamente.
anônimo
07/04/2024 11h37
Come muito e não faz exercícios. Essa é a razão.
07/04/2024 10h03
Genética: eu simplesmente não existo

Pqp
07/04/2024 13h49
Na maioria dos casos, sim. Mas pode ser doença.
anônimo
12/04/2024 10h28
Concordo com a resposta do Kuruminho.
12/04/2024 10h31
Nem sempre, as vezes a pessoa engordou devido a uma depressão e ansiedade, hoje em dia é bem comum isso e também tem a questão da genética.
12/04/2024 10h34
Sim, gordo só pensa em comer e ficar deitado.
12/04/2024 10h37
Não, obesidade TAMBÉM pode ser problema psicológico por conta de traumas, e TAMBÉM pode ser problema de acesso a informação e a nutrição de qualidade.

Dizer que uma pessoa necessariamente é gorda por conta de preguiça pode ser inclusive uma discriminação social, haja visto que pessoas pobres têm menos dinheiro para comprar comida de qualidade, menos tempo disponível pra ir a academia, menos acesso a orientação nutricional na infância e definitivamente nenhum acesso a procedimentos e medicamentos estéticos modernos.
Pro rico ser magro é fácil, educação alimentar na escola particular, frutas, legumes, academia, e se nada der certo tem medicamentos caros e cirurgias plásticas.
Pro pobre é comer a porcaria que o tempo é dinheiro forem suficientes para comprar.

#VidasGordasImportam