Meu namorado propôs morarmos juntos até que nós nos casemos no cartório....
Eu disse não e que só irei sair da casa dos meus pais para morar com alguém apenas após o casamento.

O que acham?

Obs: Sou virgem

elas perguntam
6 9
eles respondem
07/04/2024 11h43
Certo tá ele. Faça um teste. Namoro é uma coisa, convívio é outra. Quando tiver certeza de que vale a pena morar junto com a pessoa, aguentar a rotina, pesar os prós e contras, aí pense em casar. Proponha um ou dois anos morando juntos. Fiquem noivos, se tiver certeza, casam. Se perceberem que não rola, cada um segue sua vida.

Veja o tanto de casamento que acaba antes de 5 anos. Evite surpresas, evite supor como será a vida a dois. Experimente e saiba exatamente onde está se metendo.

Imagina comprar uma casa sem ir pessoalmente verificar, comprar um carro sem fazer um test-drive. Coragem.
07/04/2024 11h37
Acho que você tá certa
07/04/2024 09h44
Acho que a vida é tua e a decisão tbm.
07/04/2024 12h26
O que mais vejo ao meu redor é gente indo morar junto sem casar civil/igreja. Pra mim isso já está implícito a falta de segurança no relacionamento (ou medo de assumir responsabilidades mesmo). A sensação que da que ninguém tem coragem de trocar de ciclo de vida, abandonar invicto anterior para um novo.
07/04/2024 13h36
Acho essencial um test drive. Só assim ambos se conhecem melhor. Morar junto é bem complicado. Se decidirem casar após morarem juntos, já sabem como é, já possuem certeza que conseguem conviver bem juntos.

Outra coisa, casar virgem. Tem gente que quer por motivos religiosos. Particularmente eu acho a ideia péssima. Casa com a pessoa e descobre que não gosta de fazer sexo com ela. Só há duas opções, ou vive infeliz, ou separa.
anônimo
07/04/2024 13h40
No momento q morar junto vc n casa mais. A questão principal n é "casar" como td mulher burra pensa q isso é algo muitíssimo importante e blá blá blá, o q vc realmente deveria querer é: Um cara de futuro. E não "casar" isso se chama "burrice".
elas respondem
07/04/2024 09h40
Aí mora junto e esquece de casar. E se for seu sonho, você ficará frustrada com isso.
Coloque seu ponto de vista e se ele não aceitar, melhor não ir morar juntos.
anônima
07/04/2024 09h42
Ouça sua mãe garota, acorda pra vida!!
Vai estudar, viajar, esqueça macho!! Ou vai lá morar com macho pra vc ser empregada, engravidar, ficar horrível de corpo e vai virar vendedora de loja. Bjs
07/04/2024 09h47
Se eu fosse você, eu trataria era de investir mesmo nos estudos, numa profissão , ganhar $$ , viajar , conhecer o mundo. Melhor que ficar de marmita e empregada para macho, aguentando a intromissão dos parentes dele na sua vida.
anônima
07/04/2024 10h53
Acho que você deveria casar só se tiver uma vantagem muito grande pra você.

Atualmente, o casamento é muito mais benéfico para os homens solteiros do que para as mulheres solteiras. Eles ficam mais bem cuidados, prosperam mais, enquanto as mulheres ficam mais cansadas.
anônima
07/04/2024 12h30
Vocês já estão noivos? Eu aceitaria morar com um noivo, mas cada um tem os seus valores e princípios. Então já que você não quer é bom que se mantenha firme pra ele aprender que você não é uma mulher que cede fácil, até porque ele deve querer tirar a sua virgindade antes do casamento.
anônima
07/04/2024 10h38
Isso é furada. Se morar junto ele nunca vai querer casar, o que faz os homens casarem é querer a mulher perto e sexo. Se tu der isso ele não vai querer casar.
anônima
07/04/2024 11h03
Acho que nao vai dar certo
anônima
07/04/2024 11h39
Nada
anônima
07/04/2024 11h45
Casar virgem é a maior furada. Logo, logo você vai se separar.