Os amigos, a mãe, os tios, o trabalho, o estudo, o futebol, etc são mais importantes para o meu namorado do que eu. No grau de importância na vida dele eu devo ficar em 10° lugar ou mais abaixo ainda. Com isso, comecei a desenvolver um sentimento de posse sobre ele, comecei a sentir ciúme dele até com a mãe e amigos dele por saber que tem várias pessoas mais importantes pra ele do que eu.
Acham q a namorada deve ser prioridade?

elas perguntam
16 13
eles respondem
anônimo
07/04/2024 12h44
Não.
07/04/2024 15h53
As prioridades mudam... Uma namorada com tesão é prioridade até a sua mãe ficar doente... Aí a mãe é prioridade sobre tudo... O problema é que vc parece ser uma pessoa infantil emocionalmente, que não tem um namorado, mas um escravoceta que vc acha que tem a obrigação de lhe colocar em primeiro lugar em tudo.

Um relacionamento é um compromisso de parceria... Ninguém tem a obrigação de fazer o outro feliz, isso é responsabilidade pessoal e intransferível. Uma parceria envolve fidelidade, lealdade, parceria, amizade... Vc está sentindo isso pq não é parceira dele, vc não faz parte da vida dele, vc quer que ele realize e satisfaça suas carências, só isso.

Vá viver a sua vida e cuidar de ser feliz, um relacionamento é só a cereja do bolo da sua vida e não o recheio.
anônimo
07/04/2024 17h03
Quando eu digo q mulher n pode ter nenhum amigo mulher acha ruim, mas elas querem tirar até a sua mãe da sua vida.
Bando de mulherzinha hipocrita
07/04/2024 13h40
Não.
A família é bem mais importante que namoradinha.
Se terminarem, quem vai estar com ele, dando apoio pra superar, é a família dele. Nos altos e baixos.
07/04/2024 13h19
Tem que ser uma das prioridades, mas não a primeira.

A primeira prioridade deve ser sempre a si próprio, isso inclui os estudos e os objetivos de vida, ou Deus, para quem acredita.

Em segundo lugar, sempre os pais e filhos, porque são eles que nos criaram, nos amaram e sempre estarão conosco independente de quase tudo. E os filhos são uma parte de nós.

Em terceiro lugar vem a esposa e marido, caso seja casado(a). Ou namorada.

Agora, colocar futebol e amigos na frente acho estranho, porque na minha visão, o namorado ou namorada deveria ser o melhor amigo (a) da pessoa. Eu acho esquisito quem namora pensando que a pessoa está abaixo de um monte de gente, nem deveria namorar já que dá tão pouca importância assim a pessoa com quem está, transa e compartilha um pedacinho da vida dela.
07/04/2024 13h03
Eu acho
anônimo
07/04/2024 13h13
Sim, mas n em primeiro lugar, a ordem é a seguinte:
1º - Ganhar dinheiro.
2º - Pensar em ganhar mais dinheiro.
3º - Namorada.
4º - Família.
o resto é resto, n tem mt importância, apesar de q algumas famílias n servem pra basicamente nada.
Dependendo da OCASIÃO, a família pode passar a prioridade da namorada por ex: Mãe, Pai ou qlqr outra pessoa do tipo ta passando mal ou precisa de vc pra algo realmente urgente e n tem como resolver de outra forma: Ta passando mal e n tem ninguém com carro pra levar e Uber vai demorar mt pra vir ou coisas desse tipo. Mas em geral não, não deve ter maior prioridade.
07/04/2024 21h29
Deve ser a última prioridade.
07/04/2024 21h34
Nao deve ser prioridade não.

Penso que o ideal pra ele seria nem ter relacionamento sério, mas apenas relações casuais com mulheres. Hoje em dia, relacionamento sério pro homem tem muito mais desvantagem que vantagem (basicamente a única vantagem que a mulher dá é o sexo, mas isso é possível conseguir sem estar em um relacionamento)

Contudo, partindo da premissa de que ele quer namorar, as demais coisas elencadas devem ser ser prioridade em relaçao à namorada (família, amigos, estudo e futebol)
07/04/2024 21h55
Eu e a Família
Trabalho e Estudo
Corinthians
Namorada
anônimo
07/04/2024 21h56
Sempre. Se não for pra ser prioridade, melhor nem ter namorada então.
07/04/2024 16h22
Não.
Concordo com a Vivi_02,voce está emocionalmente dependente dele,e isso é um problema bem sério,então cuidado,e se livre dessa dependencia
07/04/2024 15h55
Primeiro o conhecimento, depois o dinheiro e por último a parceira, o restante não importa.
07/04/2024 15h33
A única conclusão que importa é que essa relação está acabando com a sua saúde mental e isso deve ser a sua prioridade.
07/04/2024 13h07
Acho que necessário conciliar as coisas. Mas claramente há momento em que não temos muito tempo livre. Se você não sente-se bem com isso, procure alguém que tenha tempo livre para você.
anônimo
07/04/2024 12h54
tem que ser sim prioridade se ele não te faz prioridade é aquele classico só esta com a pessoa por esta como passa tempo nada mais na primeira oprtunidade ele te troca por outra isso se ja não tem outra e vc é a unica que não sabe acorde dessa ilusao e tome uma atitude imediatamente antes que seja tarde de mais
elas respondem
maw
07/04/2024 17h54
Não acho, tenho certeza; tem que dar a vida por mim assim como daria a minha vida por ele, ponto final.
anônima
07/04/2024 12h44
Namorada não tem de ser prioridade, mas deve ter um lugar razoável na vida do parceiro.
anônima
07/04/2024 12h56
Não. Você deve ser sua prioridade, se vc tá irritada com isso no seu namorado e pq já está dependente emocional dele e esqueceu de investir em você. Você tem uma vida além desse homem, e vice versa. Para de focar tanto nele e procura ter programações individuais. Você tem que se amar acima desse relacionamento.
anônima
07/04/2024 13h05
Namorada pode deixar de ser amanhã, porque se apaixonou por outro. A mãe não vai deixar de ser mãe.
anônima
07/04/2024 15h50
Se você não é a prioridade caía fora
07/04/2024 15h45
Se não for assim eu nem namoro.
07/04/2024 21h20
Vá curar essa sua carência.
Ao invés de ficar listando prioridades, vá transar.
anônima
07/04/2024 21h13
Sim
anônima
07/04/2024 17h49
Te entendo e compartilho do mesmo sentimento referente a família dele. Família entre aspas né já que a partir do momento que a pessoa se casa e tem filhos que é o caso das irmãs dele, a família é o marido e os filhos. Olha vou ser sincera, não podemos exigir muito já que ainda somos a namorada e estamos chegando agora na vida deles. Claro que entre os amigos e a namorada o camarada tem que ser muito burro para escolher um bando de cuecas até pq na hora do leito, é a mãe e a esposa que está junto os amigos somem todos. Eu tive várias discussões com meu namorado há pouco tempo por conta dele ser muito família, o famoso pau mandado só que no meu caso é bem diferente: a mãe dele exigia que ele fosse na padaria comprar pão pra caçula quando ela dormia na mãe, as irmãs sugam ele a fazer favores sendo que cada uma tem o seu marido e pode pedir para eles, se intrometem o tempo todo, fazem fofoca, invade a privacidade e daí pra pior. Ficou insustentável a relação e mandei tudo pra puta que pariu inclusive a sogra que é a mãe cobra de todas elas.

Tente conversar quantas vezes for necessário sobre isso e procure fazer com ele o que ele faz com você pra sentir na pele.
07/04/2024 15h41
É normal ele ter a família dele como prioridade acima de você, porque você é só a namorada, ainda não faz parte da família totalmente, agora quando você se casar, aí sim você terá que ficar em primeiro lugar.
As outras questões você deve ser prioridade com inteligência, ser prioridade mas não ao ponto dele largar tudo por sua causa.
07/04/2024 15h39
Pra mim a mãe, o trabalho e o estudo devem ser mais importantes que a namorada
anônima
07/04/2024 13h13
Nao
07/04/2024 12h50
Não acredito que deva ser uma prioridade, depende muito do momento da vida da pessoa. Eu mesma valorizo meus estudos acima de tudo, priorizo meu relacionamento, mas tenho metas e objetivos importantes. Ao analisar, prefiro ficar em casa estudando do que sair para um evento com um namorado. Acredito que é uma questão muito pessoal, quando estou em um relacionamento ele se torna um pouco mais importante do que minhas amizades, mas há pessoas que mantêm o mesmo nível de importância, isso varia de cada um